Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid goleia Celta de Vigo e mantém vantagem na liderança

Real Madrid goleia Celta de Vigo e mantém vantagem na liderança

Vini Jr marca mais um, Güler desencanta e Real Madrid tem bom dia de bola parada para superar Celta de Vigo na LaLiga

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid encarou o Celta de Vigo neste domingo (10) pela 28ª rodada da LaLiga. Os merengues tiveram um grande dia com bolas paradas e golearam por 4 a 0. Vini Jr, Arda Güler e dois gols contra asseguraram mais três pontos para a equipe da capital espanhola.

A goleada mantém o time merengue na liderança com 69 pontos – 7 a mais que o vice-líder Girona. Agora, os madridistas voltam a campo no sábado (16), fora de casa, contra o Osasuna pela competição nacional.

Capricho do Real Madrid nos escanteios

Dono da posse de bola, o Real Madrid começou a partida pressionando e conquistando escanteios. Num deles, Modric cruzou na cabeça de Camavinga que finalizou para boa defesa de Guaita. Aos 21′, no entanto, Guaita não foi capaz de segurar mais uma bola parada. Modric voltou a bater bom escanteio, Rüdiger cabeceou firme, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Vini Jr que finalizou para outra defesa de Guaita, mas em novo rebote o brasileiro só empurrou para a rede: 1 a 0.

Com mais espaços após abrir o placar, os merengues voltaram a levar perigo na metade da primeira etapa. Camavinga arrancou pelo meio, passou pela marcação e bateu cruzado, raspando a trave esquerda do Celta. Pouco depois, foi a vez de Rodrygo ficar perto de marcar em finalização cruzada, defendida por Guaita. Na reta final do primeiro tempo, com os acréscimos já ultrapassados, De La Torre quase empatou para os visitantes em cabeçada na pequena área.

Chuva de gols contra na etapa final

Precisando pontuar para fugir das últimas colocações, o Celta inicou a etapa final fazendo marcação alta. Com isso, o Madrid passou a ter campo para sair em velocidade. Aos 54′, por exemplo, Vini Jr puxou rápido contra-ataque e foi totalmente puxado pela camisa por Mingueza. Depois da falta, o brasileiro partiu pra cima do defensor dos visitantes e ambos levaram amarelo.

Os merengues seguiam melhores na partida, mas sem levar tanto perigo à meta de Guaita. Dessa maneira, Ancelotti mexeu no time colocando Joselu no lugar de Rodrygo. Mas o segundo gol merengue saiu como o primeiro. Modric cobrou mais um bom escanteio na cabeça de Rüdiger, que cabeceou no travessão, a bola bateu nas coisas de Guaita e morreu no gol: 2 a 0. O gol foi dado como contra do goleiro do Celta.

Aos 82′, Brahim, um dos destaques merengues no duelo, saiu para a entrada de Tchouaméni, enquanto Modric saiu aplaudido para Kroos entrar. Seis minutos depois das alterações, o terceiro do Real Madrid veio com mais um gol contra. Vini Jr cruzou, Guaita falhou e a bola bateu em Domínguez até o fundo das redes: 3 a 0.

Logo depois do gol, Vini deixou o campo para a entrada de Güler, assim como Camavinga que foi substituído por Ceballos. E ainda deu tempo do turco Güler marcar seu primeiro com a camisa merengue. Kroos cobrou falta rapidamente, Ceballos recebeu, acionou Güler que fintou o goleiro e empurrou para o gol: 4 a 0.

Ficha técnica

Real Madrid 4 x 0 Celta de Vigo

Competição: 28ª rodada da LaLiga
Data: 10 de março de 2024, domingo
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Vini Jr 21′, Guaita (GC) 79′, Domínguez (GC) 88′, Güler 90+4′
Cartões: Camavinga, Vini Jr | De La Torre, Mingueza, Manquillo

Escalações

Real Madrid: Lunin; Vázquez, Rüdiger, Nacho e Mendy; Camavinga, Modric (Kroos), Valverde e Brahim (Tchouaméni); Vini Jr e Rodrygo (Joselu); (4-4-2).

Celta de Vigo: Guaita; Manquillo, Starfelt, Núñez e Sánchez (Cervi); Beltrán (Domínguez), De La Torre, Mingueza (Sotelo) e Bamba (Allende); Larsen e Aspas; (4-4-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *