Nesta sexta (22), o Real Madrid anunciou que se une ao Pacto Global das Nações Unidas – que tem a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e contém mais de 13.500 entidades em 165 países, tendo o clube merengue como primeiro time de futebol a se tornar afiliado. Como participante, o Madrid tem nível de compromisso máximo com a organização.
”Desta forma, o Real Madrid, de acordo com o seu código ético e a sua política de responsabilidade social corporativa, reafirma o compromisso com os 10 princípios universalmente aceitos e que fazem parte do Pacto Global, relativos às áreas de direitos humanos, normas laborais, proteção do meio ambiente e luta contra a corrupção“, afirmou o clube em comunicado oficial.
Sendo assim, os merengues se comprometem a ordenar suas atividades respeitando esses princípios. Além disso se adapta às medidas no apoio aos objetivos das Nações Unidas incorporadas nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
Em dezembro de 2019, o time jogou de uniforme verde contra o Espanyol no Santiago Bernabéu, para mostrar seu apoio à Cúpula do Clima (COP 25). Além de ter na entrada do estádio uma tela de 35,77 metros de largura e 19,60 de altura, micro perfurada e retardante de fogo, que passa por um tratamento ecológico: durante a luz do dia, converte a poluição e a sujeira em um vapor de água e sal e elimina as bactérias. E cada três metros quadrados absorvido, equivale a quantidade de dióxido de nitrogênio liberado por um veículo por ano.
Foto destaque: Getty Images Sport/Quality Sport Images
Pingback: Real Madrid e Meatless Farm assumem parceria