Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti recorda conquista da La Décima: "Era uma obsessão para o clube"

Na última quinta-feira (21), Carlo Ancelotti falou em entrevista para o canal de TV Sky Sport sobre sua passagem pelo Real Madrid entre 2013 e 2015, e quanto à experiência de ter conquistado uma UEFA Champions League pelo clube.

Durante a entrevista o treinador italiano disse que quando chegou ao clube espanhol em 2013, conquistar a La Décima, era o principal objetivo, pois a última conquista tinha sido há quase 12 anos. “Quando cheguei o clube havia passado por alguns problemas, não ganhavam a liga fazia 12 anos. Ganhar a Champions era como uma obsessão para o clube, tive a sorte de conseguir o titulo no primeiro ano”, relatou.

Ancelotti, foi o responsável, por levar a equipe a conquista da tão sonhada La Décima, em Lisboa, no dia 24 de Maio de 2014, em uma final emocionante contra o Atlético de Madrid que terminou em 4-1 para os blancos.

O atual treinador do Everton recorda com carinho de sua trajetória pelo Real: “Passei dois anos ali, foi uma experiência incrível, acredito que o Madrid é o melhor clube do mundo pela imagem que passa fora. Por cada lugar e país que você anda com o Real Madrid, há gente que te quer ver, que quer apoiar o time. O clube tem uma organização “Top”, um fantástico CT e uma equipe incrível quando cheguei”.

Abaixo demais declarações do italiano.

Zinedine Zidane como seu jogador na Juventus

“Zidane mudou minha visão sobre o futebol. Eu tinha claro antes de chegar a Juventus que usaria o 4-4-2, mas depois da chegada de Zidane mudei. Queria a melhor posição para ele, para que ele estivesse confortável em campo”.

Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos

“Há jogadores como Cristiano Ronaldo que são capazes de marcar em cada jogo. Não tem que dar muita informação defensiva. Sergio Ramos também tem uma qualidade fantástica. Acredito que sua melhor qualidade não é nem técnica ou tática, mas sim seu caráter e personalidade, além de sua habilidade de motivar quem está a seu redor. Ele foi fundamental naquela época. Por isso ele sempre estava no nível máximo quando o jogo era importante”.

Foto destaque: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *