Gareth Bale, talvez o principal alvo de críticas no Real Madrid, participou de um podcast de golfe com Erik Anders Lang durante esta semana. Na entrevista, o atacante respondeu sobre as vaias que vem recebendo dos madridistas na últimas temporadas. “Por que me vaiam? Essa é a grande pergunta, deveriam me apoiar para melhorar, então eles estavariam felizes, mas é o contrário. Eles vaiam e você se sente pior, perde a confiança e joga pior, e os torcedores ficam ainda mais irritados”.
“As vaias fazem você se sentir pior, perde a confiança. Quando perde uma chance de gol e te vaiam, o gol fica mais pequeno. Oitenta mil pessoas no Bernabéu vaiando e me pergunto: “Como?”. Não é bom, a primeira vez que me vaiaram me perguntei: “O que é isso?””, relatou o galês.
+ Asensio: “Foi uma longa espera, o joelho está respondendo bem”
Bale ainda falou sobre as suas partidas abaixo do esperado, assim como de quase todo time depois da ‘La Decimotercera’: “No futebol, você pode jogar de uma forma incrível, mas se você não marcar em cinco jogos, as pessoas dizem que você está numa sequência horrível. Se você sabe que jogou bem, mas as pessoas dizem que não, sua opinião é a mais importante. O que eles dizem eu não ligo”, expressou.
Afirmou também que procura não ver TV ou sites após os jogos, a fim de não interiorizar as críticas, pois prejudica ainda mais o rendimento de qualquer esportista. “Se quando você chega em casa, vê pessoas falando sobre futebol, isso causa problemas mentais”.
Criticado por suas lesões, atuações, declarações e publicações, o nome do jogador de 30 anos é um dos mais especulados para deixar o Madrid na próxima janela de transferências. Newcastle, Tottenham e Inter Miami, time de David Beckham, são os possíveis destinos do tetracampeão europeu com os madridistas.
+ Bale demonstra atração pela MLS: “É uma liga que me interessaria”
Foto destaque: Getty Images Sport/Soccrates Images
“