Liga dos Campeões da Europa terá troféu para o melhor jogador da partida que será escolhido por um grupo de ex jogadores e técnicos selecionados

Foi anunciado nesta segunda-feira (17) pela Union of European Football Associations (UEFA) que as partidas terão um troféu para o melhor jogador escolhido por um grupo formado por observadores técnicos, sendo estes ex-jogadores e técnicos. Tal prêmio passará a ser entregue à partir das oitavas de final.

A lista de observadores conta com Gareth Southgate, técnico da seleção inglesa desde 2016; Aitor Karanka, que teve passagem como jogador por Real Madrid de 1997 a 2002; Willi Ruttensteiner, atual diretor de esportes da Associação de Futebol de Israel; Cosmin Contra, técnico da seleção romena; Packie Bonner, ex goleiro irlandês; Phil Neville, técnico da seleção feminina de futebol inglesa; Ginés Meléndéz, que já foi responsável pelas categorias de base da seleção espanhola e o técnico da seleção belga, Roberto Martínez.

A entrega do prêmio já se inicia nessa temporada, que retornará amanhã (18) com as oitavas de final, trazendo o início da fase eliminatória. O jogador com mais momentos decisivos, táticas maduras, criatividade e inspiração, habilidades excepcionais e jogo limpo será escolhido para ganhar o troféu pelo grupo a cada partida.

Marcações: