Pular para o conteúdo

MeuMadrid

A relação entre Real Madrid e o mundo da moda

A relação entre Real Madrid e o mundo da moda

O maior clube tem histórico com uma das principais indústrias do mundo; entenda a relação entre Real Madrid e mundo da moda

O Real Madrid e a indústria bilionária da moda têm uma relação forte há muitos anos. Entretanto, foi no século XXI que o madridismo se tornou também uma referência em classe e elegância fora dos gramados.

Institucional

O Real Madrid como clube, a cada dia que passa, procura estreitar suas relações com designers e tendências a fim de expandir os horizontes futebolísticos. O primeiro exemplo disso é a parceria do clube com a Hugo Boss, patrocinadora oficial desde 2016/2017 no futebol e basquete, e 2020/2021 no feminino. A empresa alemã, que é uma das líderes do setor de moda de luxo, é responsável por equipar os jogadores com seus ternos de finos cortes em todas as viagens da UCL do Real Madrid.

Outro ponto que reforça a visão merengue de se aproximar do mundo da moda são as recentes parcerias entre estilistas da Adidas e o clube. Na temporada 2021/2022, houve a colaboração entre Real Madrid, Adidas e Yohji Yamamoto (Y-3) que repercutiu por todo o mundo, inclusive furando a bolha das 4 linhas. Há também de lembrar da mesma parcerias dos dois antes citados com o cantor e também influente designer Pharrell Williams, o qual refez a camisa preta da temporada 2014/2015. Nesse sentido, à sua maneira, também criou peças exclusivas de sua linha Human Race com o clube madridista.

Jogadores

Hoje é comum vermos os maiores atletas do futebol mundial modelarem para grifes, e até mesmo participarem de desfiles, entretanto, nem sempre foi assim. No final da década de 90 e início dos anos 2000, o primeiro superstar a cruzar esses dois mundos nascia: David Beckham. O inglês, que viria a vestir blanco em 2003, já se destacava em campanhas da Calvin Klein e atraía interesse de diversas grifes a observar o mundo da bola com um novo olhar.


E assim foi, David começou a se tornar uma figura cada vez mais transitória entre os dois mundos. Com isso, ajudou o Real Madrid a expandir sua marca. Dessa forma, prova disso é que diversos líderes do elenco hoje são embaixadores de marcas como: Marcelo (Oakley), Vini Jr (GaGa Milano), Camavinga (Balenciaga) e etc.

Junto a isso, é notória a influência dos atletas madridistas no alto escalão das grifes, seja pela repercussão de Karim Benzema no desfile da Balmain, ou pela coleção de sneakers assinados por Virgil Abloh (falecido criador da Off White e diretor executivo da Louis Vitton) de Vini Jr, ou por Camavinga, jovem atleta do Real Madrid, ter sido o primeiro jogador da história a desfilar em passarela pela Balenciaga. Assim, hoje, mais do que nunca, jogar no Real Madrid é também demandar ser uma estrela da moda.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *