Depois de muita discussão, desencontros entre comitê, federação e clubes, finalmente o confronto entre Barcelona e Real Madrid válido pela 10° rodada do Campeonato Espanhol, que seria disputado no próximo dia 26 de outubro, possui uma nova data: 18 de dezembro, em uma quarta-feira no Camp Nou.

A oficialização aconteceu nesta quarta-feira (23) por meio do Comitê de Competições da Espanha.

A data definitiva deve coincidir com os jogos da Copa do Rei da Espanha, o que não agradou inicialmente a La Liga e a Federação Espanhola, porém, era um pedido exclusivo dos clubes que entraram em acordo devido ao calendário e o pedido foi aceito pelo Comitê de Competição.

A La Liga até tentou antecipar por duas vezes a data da partida. A primeira ideia seria para o dia 4 de dezembro, mas foi prontamente recusada pelo comitê e na segunda tentativa, tentaram colocar para o dia 7 de dezembro, mas de nada adiantou.

Tensão na Catalunha

A Catalunha vive dias de tensão devido ao problema político e ao processo de independência da região. Manifestantes foram às ruas protestar e confrontos com a polícia começaram a ficar mais frequentes, o que havia preocupado o comitê por receio dos clubes serem prejudicados.

(Foto: Curto De La Torre/AFP/Getty Images)