Após bom desempenho inicial, Alberto Toril estende contrato com o clube merengue
Nesta quinta-feira (30), o Real Madrid anunciou a ampliação do contrato do treinador da equipe feminina Alberto Toril até 2024. Nesse sentido, o técnico assumiu o comando da equipe merengue no fim de novembro de 2021, após a saída de David Aznar.
Chegada repleta de dúvidas
Ao assumir o comando da equipe, Alberto tinha como principal missão fazer com que o Real Madrid voltasse a vencer na temporada. Diante de um péssimo começo na Liga Iberdrola e mesmo depois de uma classificação heroica para a fase de grupos da Champions contra o Manchester City, o momento era difícil para as madridistas em âmbito nacional.
Aliado a isso, Toril não poderia contar com Kosovare Asllani e Marta Cardona que ainda estavam na fase final de tratamento de lesões. Entretanto, o espanhol demonstrou que, com trabalho sério e comprometimento, tudo é possível. Nas mãos dele, Esther e Athenea del Castillo tiveram seu melhor desempenho. Tornando-se assim peças chaves do Real Madrid de Toril. Nesta primeira temporada no comando, foram 27 jogos à frente da equipe com 19 vitórias.
Dessa forma, Alberto garantiu o time merengue na próxima edição da Champions. Nesse sentido, o clube inicia a competição diante do Sturm Graz na fase prévia.