Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Aliviado, Ancelotti aponta: “Ganhamos energia com Camavinga e Rodrygo”

Aliviado, Ancelotti aponta: "Ganhamos energia com Camavinga e Rodrygo"

Treinador do Real Madrid, Ancelotti fala sobre classificação épica e reconhece importância de jovens que saíram do banco

Após a classificação do Real Madrid diante do Chelsea, Carlo Ancelotti atendeu a imprensa para falar sobre a partida. Dessa maneira, o treinador italiano reconheceu que as entradas de Rodrygo e Camavinga mudaram a partida: “Tenho que ter calma e avaliar bem o que tinha que ser feito. Ganhamos energia com Rodrygo e Camavinga. Eles se desgastaram sob pressão e isso nos deu uma vantagem na prorrogação. Nós éramos mais ‘frescos’ do que eles”.

Demais declarações de Ancelotti

Sofrimento com gols do Chelsea: “Muito sofrimento porque o 0-2 não foi merecido. Jogamos bem, pegando a bola e criando chances. Não estávamos com fome suficiente para marcar porque não era necessário, mas o 0-2 não foi merecido. Depois caímos e o 0-3 nos libertou. Acho que merecemos avançar”.

Mudança de postura após tomar o terceiro: “Jogamos com o freio de mão e o 0-3 libertou-nos, os torcedores empurraram-nos e a magia do estádio e deste clube voltou a aparecer. Era normal que tivéssemos que sofrer, eles são uma grande equipe”.

Dois semifinalistas, dois espanhóis: “Temos que nos orgulhar do que fizemos. Contra o PSG foi difícil, assim como contra o Chelsea. Uma semifinal complicada nos espera. Atlético e City são dois possíveis rivais muito fortes. O Villarreal deu um golpe e isso me deixa feliz porque há dois espanhóis nas semifinais, logo agora que se dizia que o futebol espanhol estava abaixo do inglês”.

Lances cruciais da partida, Benzema e sofrimento

Detalhes do jogo: “Passe de Modric, Karim estava pronto, Vinicius, Carvajal como zagueiro… sofremos com lances de bola parada porque nos faltou altura”.

Pressão adversária: “Tivemos dificuldades após o 0-2 com uma queda psicológica, mas a magia do Bernabéu ajuda muito os jogadores a nunca desistirem. Nós nunca desistimos. Estou feliz por chegar às semis, mas quanto mais sofro, mais feliz fico”.

Magia do Bernabéu: “Eu não o vi perdido. Nunca consigo pensar no Bernabéu onde tudo está perdido. A magia do estádio ajudou Carvajal a jogar como zagueiro e a equipe a ter energia extra para chegar às semis”.

Real Madrid na Champions: “Ninguém pode dizer que não vamos ganhar a Liga dos Campeões, nem que vamos ganhá-la. Mostramos que podemos competir até o último jogo”.

Jovens cruciais

Rodrygo: “Quando o Rodrygo entra, ele sempre faz a diferença. Ele fez isso muitas vezes, ele fez isso com o PSG, também hoje. Ele é jovem, importante e precisa de tempo para melhorar, mas estou muito satisfeito com o trabalho dele”.

Camavinga: “Camavinga tem qualidade, energia e também pode jogar desde o início. Quando ele vem do banco, ele dá muita força ao time. Se você tem Camavinga, Valverde e Rodrygo frescos, você pode mudar o jogo pela intensidade que eles trazem para o time”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *