Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “A equipe vai crescer seu rendimento”

Ancelotti: "A equipe vai crescer seu rendimento"

Ancelotti vê equipe preparada para um mês de fevereiro exigente

Carlo Ancelotti concedeu coletiva de imprensa para analisar o duelo do Real Madrid contra o Valencia nesta quinta-feira (2). Nesse sentido, o treinador acredita que a equipe vai crescer de rendimento.

Dessa forma, Carlo Ancelotti comentou sobre a última partida da equipe contra a Sociedad, que apesar do empate, se comportou bem em campo:

“Eu acredito que sim. Jogamos uma boa partida, repetindo as coisas boas das segundas partes contra o Atlético de Madrid e Villarreal. Contra a Sociedad, foi uma partida completa desde o primeiro até o último minuto. A verdade é que a equipe está melhorando em todos os aspectos, no físico e também a condição individual dos jogadores. Isso significa que podem jogar partidas com mais intensidade, até quando não sei, porém eu creio que este mês de fevereiro que é muito importante a equipe vai crescer seu rendimento”.

Em seguida, Ancelotti falou sobre Camavinga que com o desfalque de Mendy vem rendendo na lateral-esquerda:

“A verdade é que Camavinga treinou de lateral esquerdo e num momento de emergência jogou porque não tínhamos Alaba. É verdade que Nacho jogou nessa posição também e foi bem contra o Valencia na Supercopa. Alaba pode jogar, então por lá estamos bastante cobertos. Camavinga está indo bem, se adapta muito bem. Acredito que não vamos mudar a ideia que vai ser um grande meio-campista no futuro, grande interior. Visto que ele se adapta a jogar muito bem na lateral esquerda, significa inteligência e humildade”.

Ancelotti comenta sobre setor defensivo da equipe

“Atrás estamos bem, porque há jogadores que podem jogar em diferentes posições, sobretudo Nacho. Um defensor que cobre muitas posições vai nos ajudar nesse sentido. É verdade que tivemos baixas, mas com exceção de alguns momentos, creio que agora atrás estamos bastante sólidos. Nas últimas três partidas, só sofremos um gol contra o Atlético. No resto, a equipe se comportou bem”.

Confira outras declarações de Ancelotti acerca da equipe

Distância de pontos do Barcelona: “Falhamos algo. Sempre podemos fazer melhor. Creio que estamos tendo o ritmo do ano passado, o Barcelona foi muito melhor. São muitos ou poucos, não sei. O que sei é que neste momento, no dia de hoje temos muita confiança que podemos lutar até o final porque a equipe, como disse, é bastante evidente que tivemos melhoras no período e estamos chegando a um nível muito bom. Então, podemos lutar por todas as competições e vamos lutar por todas, sem dúvidas. A equipe começa a estar muito bem. Podia ser previsível um mês de janeiro mais complicado, saímos desse mês bastante bem e creio que agora vai chegar o bom para nós”.

Mercado de inverno: “Não fomos ao mercado porque não precisamos, porque o planejamento tu faz no verão. Se tu faz um planejamento bom, não precisa entrar no mercado de inverno. Isso é o que fizemos. Ás vezes entrar no mercado de inverno significa que algo aconteceu, pode ser uma lesão, pode ser muitas coisas, um planejamento ruim também. Nós pensamos que não era necessário intervir no mercado de inverno porque o elenco está bem”.

Ofertas da Arábia Saudita para Benzema e Modric

“Não acredito que Benzema e Modric precisam de meus conselhos. Sei que lendas do Real Madrid têm que ficar no Real Madrid, têm que se aposentar no Real Madrid. Estamos falando de duas lendas”.

Carvajal e Tchouaméni de volta: “Os dois (Carvajal e Tchouaméni) estão bem. O plano de recuperação foi bastante longo, porém cumprimos. Estão prontos 100% para jogar. Infelizmente, ainda falta um pouco para Alaba, creio que estará disponível domingo ou no Mundial. Pode ser que Tchouaméni jogue com Camavinga, porque Camavinga se for jogar vai jogar como lateral”.

Momento de Ceballos e se pode substituir Modric: “Ceballos é um jogador que tem muitas características de Luka Modric. Não lhe dói ter a bola, é muito inteligente taticamente, muito preparado, sua condição física agora é ótima. Tem muita confiança, é um jogador de personalidade. Ele pode substituir Modric, pode fazer”.

Gastos da Premier League

“Eu creio que todos conhecemos o que acontece na Premier, os direitos televisivos são muito mais altos que todas as competições e acredito que isso vai seguir assim. Por isso tem vantagens, podem contratar. Mas, não creio que isso vai acabar a competitividade na Europa com as equipes inglesas, pois no ano passado uma equipe inglesa não ganhou a Champions League, tampouco a Europa League. A concorrência é grande, mas claro que a concorrência interna na Premier League vai ser muito mais, uma liga competitiva e divertida”.

Fran García: “Poderia ser uma opção, mas avaliamos as coisas. Um, que a lesão de Mendy pode estar de volta bastante rápido. Dois, que acredito que Fran García é bom continuar no Rayo para evoluir e melhorar sua experiência”.

Poucos minutos para alguns jogadores: “É porque outros jogam, porque a concorrência é assim. Conheço muito bem qual é meu papel, que não é o papel de dar minutos a jogadores. Meu papel é de fazer que o Madrid possa ganhar as partidas. Ás vezes preciso de jogadores que jogam menos. É uma tema pessoalmente que me dói, porque honestamente gostaria de dar minutos a todos, pela simples razão que são sérios e muito profissionais. Então, deixar um jogador de fora que treina bem, é sério e profissional, a nível pessoal me custa muito. Porém, este é meu papel. Desafortunadamente, não treinador pessoal de Odriozola, Hazard, Benzema, Rodrygo. Só sou o treinador do Real Madrid”.

Críticas sobre calendário

“Tirar uma competição não, porque estamos muito pertos, estamos em uma semifinal de Copa do Rei, oitavas de finais da Champions que para nós é uma competição muito importante. Estamos numa semifinal de Mundial, lutando pela LaLiga. Não tiramos nenhuma competição. Este clube não tira competição e não queremos tirar nenhuma partida. Dosificar os jogadores, creio que é importante porque é um calendário incrível.

Porque não se para? Porque LaLiga quer fazer o seu, a Federação quer fazer o seu, a FIFA quer fazer o seu, a UEFA quer fazer o seu. Então, cada é um quer fazer o seu. O que afeta mais não são apenas os jogadores, que não podemos ter dias de descanso, para mim ter dia de descanso me aborrece também um pouco, porém eu creio que temos que parar um momento e pensar nos jogadores porque se eles se cansam, não há nada o que fazer. É uma tema muito sério. Nós estamos animados para jogar uma semifinal contra o Barcelona, oitavas de final da Champions contra o Liverpool e lutar por todas as competições. Os jogadores gostam, porém o limite do calendário está se superando e entre todos temos que evitar isso”.

Gattuso despedido no Valencia: “Quando você muda de treinador, não é apenas por causa dos erros do treinador, mas para mudar uma dinâmica. Uma equipe altamente motivada virá. Para um treinador, ser despedido faz parte do nosso trabalho. Acho que não há treinadores que não tenham sido despedido de seus clubes. O único é Guardiola, mas se continuar treinando chegará um dia em que ele será demitido. Fui demitido de muitos lugares, mas ainda estou aqui. Há coisas piores”.

Dois volantes na equipe: “Se no mercado de transferências, encontrarmos um volante como eu, poderemos jogar com dois volantes (risos)”.

1 comentário em “Ancelotti: “A equipe vai crescer seu rendimento””

  1. Pingback: Carvajal e Tchouaméni são relacionados para jogo contra Valencia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *