Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti analisa o confronto contra o Valencia pela semifinal da Supercopa da Espanha
A um dia de encarar o Valencia pela Supercopa da Espanha, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa em Riad para falar sobre o duelo. Dessa forma, o italiano destacou a importância da competição: “A Supercopa é um bom teste para o elenco”.
Confira as declarações do treinador
Supercopa: “Os títulos são importantes para o clube. Ano passado, essa mesma competição nos deu forças para lutar por todos os títulos que tínhamos pela frente. Espero que esse ano possamos ganhar. Nós estamos vindo de um jogo complicado em um curto período de tempo. Temos que preparar bem e fazer um bom treino para que possamos voltar para casa com o título”.
Espanhóis titulares: “Foi uma casualidade o fato de não ter espanhóis contra o Villarreal. A base do clube é espanhola, mesmo que o Real Madrid seja universal, pois há fãs em todo o mundo. Temos jogadores espanhóis na base, outro ponto importante é que o Real sempre teve os jogadores espanhóis de destaque na LaLiga. O que ocorreu sábado foi uma exceção”.
Efeito da Copa do Mundo: “Eu não vejo isso, mas tenho que avaliar. Alguns podem estar afetados pela Copa? Talvez, mas temos que esperar um pouco. Todos estamos chateados com a derrota de sábado. Mas temos que seguir em frente e pensar nos próximos jogos para ver a reação da equipe. A Supercopa é um teste importante para o elenco”.
Aspecto defensivo: “Nada de novo. Somos uma equipe sólida e compacta, isso nos deu êxitos. A questão defensiva também é mental que exige concentração e sacrifício”.
Pênaltis: “Não treinamos muito. Mas todo o fim de treinos os jogadores sempre batem. Eles têm que avaliar se batem bem ou não. Às vezes é difícil escolher cinco jogadores para bater pênalti devido ao aspecto mental”.
Pingback: Com desfalques, Real Madrid divulga convocatória para Supercopa
Pingback: Na Arábia, Real Madrid encara Valencia pela semi da Supercopa
Pingback: Ancelotti: "Todos os títulos são importantes para este clube"