Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Na Arábia, Real Madrid encara Valencia pela semi da Supercopa

Na Arábia, Real Madrid encara Valencia pela semi da Supercopa

Real Madrid duela com o Valencia por uma vaga na final da Supercopa da Espanha

Pela semifinal da Supercopa da Espanha, o Real Madrid encara o Valencia nesta quarta-feira (11), às 16h (Brasília), no King Fahd Stadium. Atual campeão da competição, o time merengue quer triunfar para então defender o seu titulo contra Barcelona ou Betis, outros dois semifinalistas.

Ancelotti fala sobre o torneio no meio da temporada

“Os títulos são importantes para o clube. Ano passado, essa mesma competição nos deu forças para lutar por todos os títulos que tínhamos pela frente. Espero que esse ano possamos ganhar. Nós estamos vindo de um jogo complicado em um curto período de tempo. Temos que preparar bem e fazer um bom treino para que possamos voltar para casa com o título”, disse durante a coletiva pré-jogo.

Desfalques importantes

Lesionados, David Alaba e Tchouaméni sequer viajaram com o elenco para a competição. Dessa forma, ambos desfalcam a equipe merengue que, por sua vez, conta com o retorno de Dani Carvajal. Sendo assim, 23 nomes entraram na lista de convocados para a Supercopa; confira.

Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López;
Defensores: Carvajal, E. Militão, Vallejo, Nacho, Odriozola, Lucas V., Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, D. Ceballos e Mario Martín;
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.

Provável escalação do Real Madrid

À véspera da partida, Mendy tornou-se dúvida por conta de uma sobrecarga e não treinou com o plantel. Dessa maneira, o time deve iniciar com Camavinga improvisado como lateral-esquerdo, função que exerceu na Copa do Mundo pela França. Com isso, a provável escalação fica distribuída com: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Camavinga; Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Valencia irregular na temporada

Vivendo a famosa fase do “perde-ganha”, o Valencia ocupa o meio da tabela em LaLiga com quase um turno disputado. Nesse sentido, o clube encara a Supercopa como divisora de águas para a temporada inconstante.

Gattuso, técnico da equipe, então falou sobre a partida: “Não é um bom momento para nós. Temos duas derrotas consecutivas, mas diferentes. Temos a sorte de jogar com uma equipe com muita mentalidade e que já ganhou muitas Ligas dos Campeões. Nós não temos nada a perder. Temos que respeitar o adversário”.

Provável escalação do Valencia

A princípio, a equipe deve começar com: Mamardashvili; Correia, Comert, Diakhaby e Gaya; Musah, Guillamon e Almeida; Kluivert, Cavani e Lino; (4-3-3).

Histórico do confronto

No geral, são 207 duelos entre as equipes com vantagem madridista: 108 triunfos, 42 empates e 57 derrotas. Ou seja, 52,2% dos confrontos foram vencidos pelos merengues.

Transmissão

O confronto será transmitido ao vivo pela ESPN e Star+ (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: Instagram e Twitter. Além disso, o MeuMadrid irá realizar live pós-jogo em seu canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *