Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti afirma: “Para renovar não temos pressa, nem problemas”

Ancelotti afirma: "Para renovar não temos pressa, nem problemas"

Em coletiva, Ancelotti deixa futuro em aberto, elogia Endrick e comenta duelo contra o Villarreal

Um dia antes de enfrentar o Villarreal no Santiago Bernabéu pela LaLiga, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas em coletiva pré-jogo. Com futuro ainda incerto, o técnico italiano indicou possível renovação com o Real Madrid apesar do interesse da seleção brasileira: “Ser treinador do Real Madrid é o mais importante. Espero que os jogadores me dêem o presente ao vencer os dois jogos restantes e ter um Natal tranquilo. Se o clube está feliz, eu também estou feliz. Para renovar não temos pressa nem problemas. Estamos aqui até 30 de junho de 2024”.

Ancelotti também falou sobre a visita de Endrick durante o treinamento deste sábado (16): “Meu conselho aos jovens é aproveitar o momento. Ele está progredindo muito bem, estamos muito satisfeitos por ele poder ser nosso jogador a partir de julho. Que aproveite esse momento. Ele veio nos ver, assistir ao jogo e conversamos um pouco com ele, mas temos que esperar até julho”.

“Está aprendendo espanhol. Ele está encantado com o que conseguiu alcançar. Ele trabalhou muito bem com sua equipe e conquistou dois títulos. Está aproveitando o momento, mas muito focado no que tem a ver com a seleção olímpica”, completou.

Demais declarações do treinador do Real Madrid

Duelo contra o Villarreal: “Estamos perto do Natal, jogamos contra uma equipe bem organizada e preparada, mas estamos num bom momento, os resultados comprovam isso. Temos um bom ambiente, uma boa dinâmica e jogadores motivados. Queremos terminar bem esta primeira parte da temporada, até agora temos estado bem”.

Goleiro para o duelo: “Eu decidi, mas não falei com os dois. Quero que eles saibam primeiro pela minha boca, antes de lerem na imprensa. O bom é que me fazem duvidar pela simples razão de que ambos estão bem”.

Toni Kroos: “Se ele for jogar pela Alemanha, eles terão sorte de ter um dos melhores meio-campistas do mundo”.

Declaração de Xavi sobre pressão no Barcelona: “Não posso escolher qual time é o mais complicado. Em geral, é normal que um treinador receba críticas. Temos que aceitar isso. Então cada pessoa pode escolher o que considera justo ou injusto. O julgamento de um treinador é apenas pelos resultados, quer você os alcance ou não. Ninguém se preocupa com a metodologia do trabalho, com a capacidade de lidar com diferentes situações, com um jogador que fica no banco ou com uma escalação. O julgamento de um treinador é se ele vence ou não. Xavi sabe disso muito bem. Ele é um grande profissional e, para mim, um grande treinador. Ele tem a capacidade de lidar bem com essas situações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *