Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti alega mudança em Vini Jr: “Está jogando mais por dentro”

Ancelotti alega mudança em Vini Jr: "Está jogando mais por dentro"

Em coletiva pré-jogo, Ancelotti falou a respeito do Dérbi pela Copa do Rei, elogiou Vini Jr e comentou demais temas merengues

O Real Madrid volta a encarar o Atlético de Madrid nesta quinta-feira (18), fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Um dia antes do duelo, Carlo Ancelotti concedeu coletiva pré-jogo em Valdebebas e falou sobre o retorno de Vini Jr: “Voltou ao seu melhor nível após a lesão. Ele está aprendendo a jogar um pouco mais por dentro e isso o torna ainda mais perigoso e menos previsível do que jogar por fora. Ele combina muito bem com o Rodrygo e gostei mais do que ele fez do que dos três gols”.

Confira todas as declarações do italiano

Duelo diante do Atleti: “A equipe está bem, mas amanhã temos outro jogo complicado e muito difícil. O Atlético já demonstrou isso na partida da Supercopa, que nos levou à prorrogação em jogo equilibrado. Amanhã será mais complicado porque joga em casa e no seu estádio está muito bem. Jogará o melhor time possível, levando em consideração as viagens e o cansaço”.

Rivalidade: “Não trabalhamos em possíveis provocações do rival porque temos que pensar que estamos jogando contra um rival muito forte e tenho convicção que vai ser mais complicado do que na Supercopa. É mais um título e é uma partida entre duas equipes que podem vencer a competição. Isso amplia o empate, que é direto e de uma só partida. Queremos fazer o nosso melhor para vencer”.

Invencibilidade: “Gosto do ambiente deste clube e deste vestiário. O sucesso é o ambiente sereno, um grupo motivado e um forte espírito de equipe. Além disso, jogamos um bom jogo, somos sólidos e temos ideias claras. São os três componentes que permitem ter sucesso: ambiente motivado, forte espírito de equipe e jogar um bom jogo. Se não vencermos o clássico amanhã, sairemos daquela nuvem. O perigo surge quando você não consegue o que deseja. Lá você deve estar pronto e preparado. É uma sequência muito boa e não sei quando vai parar, mas vai. Não podemos vencer quase todos os jogos. Quando isso acontecer, devemos sair rapidamente do momento difícil”.

Condição física do elenco: “Temos temido muitas lesões e temos aguentado porque temos um plantel muito completo e muita intensidade e competição nos treinos. Isso nos permite ter uma boa condição física”.

Demais temas comentados por Ancelotti

Possível corredor para o elenco: “Respeito a decisão de cada clube. Se o fizerem, é perfeito e se não o fizerem, também é perfeito. Não dou muita importância a isso. Cada um faz o que quer e o Real Madrid faz as coisas de forma diferente. Eu não vou entrar nisso. Se pudermos escolher, escolheremos o que é melhor para nós”.

Rodrygo: “Precisava de mais um dia de baixa intensidade. Ele está em boa forma e foi decisivo nos dois jogos da Supercopa, principalmente contra o Atlético. Ele está voltando a jogar no seu melhor nível. Amanhã está bom e todo o equipamento está disponível. Lucas Vázquez volta na sexta-feira”.

Brahim Díaz: “Ele voltou depois de dois anos em Milão com mais conhecimento tático e mais pernas. É mais potente e se destaca muito em espaços pequenos. Ele também faz um importante trabalho defensivo. Ele é um jogador completo que está nos ajudando muito”.

Posicionamento de Valverde: “Perguntei-lhe onde prefere jogar e ele não se importa. Eu também. O importante é que ele possa jogar porque é um jogador indispensável para nós”.

Fase ofensiva de Carvajal: “É um mestre na sua posição. Diz tudo o que ele faz e o que conseguiu conquistar desde que chegou aqui. É graças ao seu caráter e ao seu jeito de ser que ele está fisicamente bem”.

Mendy: “Tenho que ver o que ele faz em campo e nos treinos. Não sei quando termina o contrato dele. Ele está muito bem e o importante é que contribua para a equipe. Ele está fazendo muito isso e está em boas condições físicas”.

Situação de Xavi no Barcelona: “Não coloquei ninguém nas cordas e respeito muito todos os treinadores porque é um trabalho muito complicado e sabemos muito bem que quando as coisas não correm bem, o treinador é o responsável. Desejo-lhe o melhor e ele tem todas as ferramentas para fazer bem o seu trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *