Ancelotti não deve ter Marcelo à disposição, diz que tudo pode acontecer por reforços e espera por boa temporada de Bale e Hazard
Lesão em Marcelo e evitando falar em possíveis reforços, assim Carlo Ancelotti comandou a sua primeira entrevista coletiva como treinador do Real Madrid, nesta sexta-feira (13), um dia antes de sua reestreia com o clube na LaLiga, neste sábado (14).
Embora tenha deixado entender que o elenco que tem em mãos é muito bom, o treinador evitou entrar no mérito de possíveis contratações até o final da janela de transferências, que termina no dia 31 de agosto. Além disso, deixou claro que pretende contar com Eden Hazard e Gareth Bale, como principais opções ofensivas na temporada.
“O elenco é muito bom, mas o mercado está aberto. Não posso dizer que não vamos fazer nada. Alguns jogadores podem sair. Gosto do elenco”, limitou-se a dizer o italiano. No entanto, também não quis entrar na questão de Kylian Mbappé, principal alvo dessa janela merengue.
“Não gosto de falar de quem não está. Gosto muito deste plantel, porque é uma boa mistura de veteranos, jovens. Não parece correto falar daqueles que não estão”.
Veja mais declarações de Ancelotti:
Marcelo lesionado e físico do elenco: “Conversamos com os jogadores e fizemos uma pré-temporada muito movimentada. Tudo correu bem. Estamos recuperando jogadores importantes. Tivemos um problema com o Marcelo, mas espero que possamos resolvê-lo em breve”.
Lesão de Marcelo: “Miguel é um lateral talentoso, que já disputou algumas partidas e não tem problemas para jogar pelo Real Madrid”.
Você já conversou com Florentino sobre Mbappé? “Sinto muito, mas não vou falar sobre isso. Falo com o presidente todos os dias e conversamos sobre tudo”.
Você pediu Richarlison?: “Tenho carinho por ele, é um grande jogador, mas não falo dos jogadores que estão em outros clubes”.
Lutar contra outras equipes: “Não é impossível ganhar a Champions League. O elenco do Madrid é muito forte, é um elenco que pode enfrentar os melhores do mundo. Se os jogadores derem cem por cento da qualidade, nós vai competir contra todos”.
Papel de Bale: “Bale é um grande jogador, todo mundo sabe. Pode não ter se saído bem no último período, mas a avaliação é muito boa nesses primeiros dias. Então o juiz é o campo, não o técnico. Se ele se sai bem em campo, ele vai jogar e se não, não vai jogar. Há muita competição aqui e a competição é muito boa para a motivação”.
Hazard: “Ele está pronto para jogar e tenho certeza que vai voltar à sua melhor condição”.
Sobre o futuro da Odegaard: “A questão da Odegaard, como a de Vallejo, deve-se a uma circunstância do momento. Não temos prazo para registrar todos. Amanhã pode mudar. A data final é 2 de setembro. Eu disse a Odegaard que há oito jogadores em sua posição, mas não é a final. Ele teve que escolher”.