Pular para o conteúdo

Ancelotti retorna e é anunciado como técnico do Real Madrid

Seis anos depois, Ancelotti retorna ao Real Madrid e assina até 2024

Após várias especulações sobre o comando técnico madridista, Carlo Ancelotti retorna ao Real Madrid e é anunciado nesta terça-feira (1) como novo técnico da equipe. Dessa forma, o italiano volta para o clube seis anos depois de sua primeira passagem e assina contrato até 2024.

Nomes como Maurico Pochettino e Antonio Conte eram cotados para o cargo, mas Floretino Pérez opta pelo ‘homem de confiança’ do clube e do elenco. De acordo com a imprensa espanhola, o ‘Mister’ é muito bem visto pelos jogadores madridistas e sua apresentação oficial será realizada nesta quarta-feira (2).

Durante sua trajetória à frente dos merengues, Ancelotti conquistou uma Liga dos Campeões (a ‘La Décima’) e uma Copa do Rei, ambas na temporada 2013/14. Apesar do bom futebol apresentado na temporada seguinte, a equipe não conquistou nenhum dos principais títulos e, assim, o técnico foi demitido.

O último trabalho de Carlo foi no Everton, onde teve números medianos: em 67 jogos, foram 31 vitórias, 14 empates e 22 derrotas. Antes, trabalhou em equipes como Bayern de Munique e Napoli, mas sem o sucesso do passado ficando apenas uma temporada nos clubes.

+ Em carta aberta, Zidane diz: “Tentei transmitir os valores do clube”