Carlo garante titularidade de Benzema, mas não confirma Vinícius Júnior
Antes de mais nada, Carlo Ancelotti compareceu na coletiva de imprensa para analisar o duelo do Real Madrid frente ao Shakhtar Donetsk, nesta terça-feira (11) pela quarta rodada da Champions League.
Desse modo, o treinador disse: “O objetivo é que os jogadores recuperem bem e avaliar se eles estão cansados. O treinamento de hoje será muito importante para buscar a escalação mais correta para ganhar. Temos a oportunidade e queremos fechar a classificação. Seria importante”.
Ademais, o italiano vê com bons olhos classificar o quanto antes na Champions:
“Classificar na fase de grupos é o primeiro objetivo da temporada. Quanto antes, melhor. Isso te pode dar mais energia para a competição nacional, mas temos que ter em conta que o Real Madrid na Champions não pode pensar em não jogar uma partida séria. Se tivermos a sorte de passar amanhã, vamos jogar duas partidas completas e vamos querer ganhar”.
Em seguida, Ancelotti comentou sobre como se comportam os jogadores com menos minutos jogados:
“É muito complicado para os jogadores ficarem com raiva, e cada um faz a sua maneira. A reação de todos no grupo é muito positiva, ficam um pouco chateados caso não joguem, mas é normal. Ninguém baixou os braços até agora. São muito respeitosos com minha decisão e isto é o mais importante. Sempre digo que respeitem a pessoa”.
Benzema começa a partida; Vini Jr é dúvida
“Vini é um dos jogadores que tenho que avaliar. Jogou todas as partidas, sábado pela noite, além da viagem de hoje. Benzema está bem e está claro que vai começar a partida, assim como Kroos e Mendy. Estão descansados, frescos e vão jogar”.
Confira outras declarações de Ancelotti
Courtois: “Hoje estava muito melhor, conversamos antes de sair de Madri. O plano é que comece a treinar na quinta-feira para que esteja disponível para o domingo (El Clásico)”.
Lunin: “Falo com ele porque ele está indo bem, é jovem e tem qualidade. Estas partidas lhe servem para acumular experiência e conhecimento, única coisa que lhe falta. Tem a qualidade de um grande goleiro. Ele é bastante tímido, não é uma pessoa que fala muito e é normal que lhe afete tudo que está acontecendo (Guerra Ucrânia-Rússia). Só podemos ser solidários e se ele precisar de algo, estamos aqui para ajudar”.
Oportunidade para Hazard: “Pode ser que saia titular ou não. Não tenho muito clara a escalação. Os que não jogaram vão jogar e o resto vou avaliar com o corpo técnico e os médicos“.
Barcelona, Shakhtar…
Vitória do Barcelona sem jogar bem: “Não vi a partida do Barcelona. As vezes pode acontecer que vença sem dar 100% nas partidas. O aspecto motivacional e mental é muito importante. Se ganhar sofrendo, que é normal no futebol, demonstra caráter e competitividade. Agora, as partidas estão muito mais equilibradas. Quase todas as equipes estão bem organizadas e defensivamente e te custa marcar. É difícil abrir o placar no futebol atual”.
Escalação anunciada duas horas antes: “Eu dou a escalação duas horas antes, como sempre. Normalmente a reunião técnica começa duas horas antes do jogo e eu entrego a escalação lá. Isso não muda nada. Eu tenho esse hábito e não me importo de não ter a escalação em segredo. Não há segredo no futebol de hoje”.
Situação do Shakhtar e Ucrânia: “Falei com Jovicevic (treinador do Shakhtar) na ida. Eles trabalham com muita dificuldade e nisto somos solidários com eles e temos muito respeito. Querer jogar com essa dificuldade significa muito para eles e querem dar uma boa imagem para uma equipe e o povo ucraniano que está sofrendo”.
Pingback: Rüdiger faz gol heroico e Real Madrid empata com o Shakhtar