Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti confirma mudanças: “Será um elenco competitivo”

Ancelotti fala sobre ausências de Vini, Benzema e Asensio

Carlo Ancelotti admitiu que elenco do Real Madrid deve ter nomes diferentes na próxima temporada, mas garantiu alto nível e competitividade; técnico despistou sobre reforços

O Real Madrid faz, neste domingo (4), contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabeu, o último jogo da temporada. Com isso, as atenções já começam a se voltar para 2023/24. E, claro, o principal assunto são contratações e saídas de jogadores. Na coletiva de imprensa deste sábado (3), Carlo Ancelotti confirmou que o elenco madridista passará por mudanças, mas garantiu um time competitivo para brigar por títulos na próxima época.

O técnico italiano ressaltou que há jogadores em fim de contrato e que devem deixar o clube, assim como caras novas devem chegar a Madrid. Ancelotti afirmou, porém, que o time será forte.

Um time diferente mas ainda competitivo

“O que eu sei é que o elenco do Real Madrid na próxima temporada será muito competitivo, como foi no ano passado, como foi esse ano e como será no futuro. Obviamente, há contratos que se acabam, como disse, vai ser um elenco um pouco diferente, mas seguirá sendo competitivo, não importa o que aconteça”, afirmou.

Ancelotti despistou sobre reforços, garantindo apenas a chegada de Fran Garcia, lateral do Rayo Vallecano que já está acertado com o Real Madrid. Sobre a possibilidade da contratação de Harry Kane e a chegada de Brahim Díaz, emprestado ao Milan nos últimos três anos, Ancelotti despistou.

“A vocês interessa muito o que vai acontecer na próxima temporada. Não vou falar do futuro do elenco. Kane é um grande jogador, mas é do Tottenham e temos que respeitar o jogador e também o Tottenham”, pontuou Ancelotti.

“Me escapou isso (sobre Fran Garcia). Sim, acho que volta, é um jogador que a gente gosta. De Brahim Díaz não vou falar no momento”, completou o treinador.

Saída de Benzema: “Acho que não temos dúvida”

Grande nome do Real Madrid nos últimos anos e ganhados da última Bola de Ouro, Karim Benzema teve o nome ligado nas últimas semanas ao futebol da Árabia Saudita. O atacante francês teria recebido uma proposta irrecusável do Al-Ittihad e estaria de saída do Real Madrid. Para Ancelotti, porém, não há duvidas de que o camisa 9 fica.

“Benzema está pronto para jogar amanhã. Tem um ano de contrato e acho que não temos dúvida”, afirmou, de maneira sucinta.

Sobre a fala de Benzema no prêmio Marca: Ele tem razão. A realidade não é a internet. Eu lido muito mal com a tecnologia e acho que a realidade é outra. Os meios de comunicação são muito importantes, mas também temos que saber lidar bem com essa situação porque se não há problemas. Concordo com Karim.

Benzema deveria se aposentar no Real Madrid?: Eu repito, as lendas do clube têm que se aposentar no Real Madrid. Acho que esse é o pensamento de todos os torcedores e também do clube. Depois, há o pensamento pessoal do jogador, que podem pensar em jogar alguns anos mais. Acho que é algo que concorda o clube, eu e os torcedores.

Veja as três maiores vítimas de Benzema na carreira
Foto: Reprodução/Real Madrid

Outras declarações de Carleto na coletiva

Como gostaria de terminar a temporada: Gostaria de terminar bem. Conseguimos chegar em segundo, que não é o que queríamos no início da temporada. Nossa equipe está bem e pronta para jogar. Só Mariano que não pode começar o jogo, os outros estão bem, queremos terminar bem essa temporada e descansar para preparar para a próxima.

Renovações e saídas: Aqui há jogadores que têm contrato e há jogadores que acabam contrato. Na próxima temporada acho que vamos ter um elenco diferente, porque há jogadores que acabam o contrato. Com certeza será um elenco competitivo que me deixará animado.

Atletas com contratos encerrando: Temos jogadores que estão acabando o contrato, como Ceballos, Asensio, Nacho, Modric, Kroos. Todos jogaram o melhor, foram muito sérios. Os que tinham só um ano de contrato não foram afetados em nada.

Relação com o clube: A lua de mel segue. Não tive nenhum problema com o clube nesse momento, pelo contrário. Nesse período melhoramos nossa relação. Seguimos adiante, estou muito contente de poder seguir e tentar fazer meu melhor na próxima temporada.

Quer que os atletas em fim de contrato fiquem?: Acho que eles sabem muito bem o que pensamos deles. Acho que tem tudo muito claro. Estão esperando do final da temporada e depois vão decidir o que vão fazer. Falei muitas vezes, todos estão somando.

Nota da temporada: É difícil dar uma nota a si mesmo. O que sinto é que foi uma temporada muito longa, muito complicada. Trabalhamos muito, tivemos muito tempo e às vezes nem sempre, a nível pessoal, fui capaz de ter e transmitir a motivação muito alta. Dei tudo que podia dar, então a nota que me ponho é positiva, mas tenho certeza que farei melhor no próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *