Técnico italiano, Ancelotti dá entrevista pré-jogo e crava titularidade de Kepa diante do Union Berlin
Já garantido como líder do grupo C da Champions, o Real Madrid encara o Union Berlin, no Estádio Olímpico de Berlim, nesta terça-feira (12). Com isso, um dia antes do duelo, Carlo Ancelotti concedeu coletiva pré-jogo já em solo alemão e confirmou a volta de Kepa à meta merengue: “Será titular amanhã. Não acho injusto deixar alguém no banco porque seria injusto em todos os jogos porque sempre haverá alguém no banco”.
“Lunin teve a oportunidade de jogar com continuidade e tem se saído bem. Ele e nós estamos muito felizes por ter um goleiro confiável. Kepa não precisava disso porque já fez isso na carreira. Os jogos que o Kepa jogou, ele sempre se saiu muito bem”, completou. O arqueiro espanhol está retornando de lesão, enquanto isso, Lunin atuou como titular e recebeu inúmeros elogios por suas boas atuações.
Todas as declarações de Ancelotti
Partida fora de casa: “O objetivo foi alcançado: ser o primeiro do grupo. Estivemos bem até aqui, mas queremos terminar bem, com um bom jogo e uma boa imagem. É uma competição especial e assim temos que respeitá-la com um bom jogo. Nosso profissionalismo está em jogo e temos a ideia de fazer um bom jogo e tentar vencê-lo. Pela história, o Real Madrid é sempre candidato a vencer esta competição, aconteça o que acontecer na fase de grupos. Nós nos saímos bem. É sempre difícil vencer esta competição, mas temos qualidade para poder lutar até ao fim”.
Rotações do elenco: “A ideia que tenho é avaliar como se recuperaram os jogadores que jogaram em Sevilha e a partir daí escolher os melhores. Se quem jogou não estiver cansado pode jogar, mas se houver jogadores cansados depois do jogo com o Betis vão descansar. A ideia não é fazer uma rotação só por fazer. Isso só é feito se o jogador corre o risco de ter problemas devido ao cansaço”.
Union Berlin: “Mudou o sistema e a estratégia de jogo. Vão jogar de forma mais ofensiva do que na primeira partida. O novo treinador mudou alguma coisa. No futebol não há segredos e então é uma equipe que temos que respeitar. Será um jogo divertido e equilibrado”.
Kroos: “Vejo-o bem e o que ele fizer no próximo ano será respeitado por todos. As lendas, que são Kroos, Modrić ou Nacho, ganharam a possibilidade de escolher o que farão no futuro. O clube tem um respeito tão grande por eles que mereceram a oportunidade”.
Comparação entre Kaké e Bellingham, evolução de Brahim e Nico Paz
Brahim: “O tempo que passou em Milão ajudou-o defensivamente. Ele voltou em ótimas condições táticas. Ele está muito bem posicionado sem bola e é muito raro ver isso em um atacante de sua qualidade”.
Kaká x Bellingham: “O Kaká chegava muito na área com bola e não tinha a qualidade do Bellingham para chegar na área sem bola. Isso faz as diferenças. Não jogar com atacante fixo lhe dá mais oportunidade de chegar ao centro da área com mais espaços para finalizar. Com Kaká foi um sistema diferente e mais complicado para ele. O movimento de Bellingham sem bola é muito eficaz”.
Chance para Nico Paz: “Depende do que vejo no treino de hoje, o que é importante para mim. Se houver um jogador cansado, os outros terão oportunidade”.
Vitória do Girona sobre o Barcelona: “Como torcedor de futebol, foi muito divertido. Foi um cara a cara e sem tática. O Girona foi melhor porque teve mais sucesso. A partir daí não posso criticar ou fazer discurso sobre táticas de jogo. A capacidade do Girona de estar neste nível com tanta personalidade e caráter é surpreendente”.