Ancelotti elogia elenco: “Precisamos aproveitar essa qualidade”

Ancelotti elogia elenco: "Precisamos aproveitar essa qualidade"

O treinador Carlo Ancelotti foi à imprensa após sua primeira vitória sobre o Barcelona no Camp Nou e elogiou o time

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, comandou a equipe na vitória sobre o Barcelona por 2 a 1 em pleno Camp Nou. Feliz com a atuação do time e por sua primeira vitória no El Clásico fora de casa, Ancelotti também se mostrou preocupado pelas contusões de Valverde e Courtois e admitiu dificuldades no final da partida.

“Foi um jogo prático, inteligente. Muito bem defensivamente. Erramos em alguns passes, mas fomos eficientes no contra ataque. O time tem qualidade e precisamos aproveitá-la. Foi um jogo difícil e o Barcelona complicou-o, ganhar nos deixa feliz.”, disse. “É o jogo mais importante. Estamos felizes, mas infelizmente são só três pontos. Não vou falar sobre o outro time, jogamos bem e eles também”.

“Sempre tenho medo”, reconheceu o treinador. “Não estava apavorado, mas no segundo tempo o Barcelona nos apertou muito. Fomos sólidos dentro da área. Quando fizemos o segundo gol, parecia que o jogo tinha acabado, mas não”.

Sobre as lesões de Valverde e Courtois, Ancelotti disse que “acho que Valverde teve só uma pancada na cabeça. Acho que foi só um susto, amanhã avaliaremos. A lesão de Courtois parecia séria, mas depois ele estava bem. Eu ainda tinha a última substituição, mas tive que esperar para ver como ele estava. Mas não era nada sério e eu pude fazer a substituição que eu estava pensando”.

Outras declarações: Gol de Alaba? Formação do time? Previsão para a temporada?

Gol de Alaba: “Normalmente, ele não fica ali quando joga de zagueiro, mas aquele chute é uma qualidade que ele tem. Encontrou um espaço e finalizou muito bem”.

Formação da equipe: “Estamos acostumados com esse 4-3-3. Vinícius fez uma partida muito boa, sempre criou perigo. Rodrygo também jogou muito bem, e Asensio entrou muito bem quando Rodrygo saiu. Todos querem jogar”.

Perspectivas para a temporada: “Podemos competir com os melhores. O time é muito sólido, mas precisamos melhorar um pouco no ataque. Jogamos contra um time que fez um grande jogo. Sofremos, mas não perder o controle quando tivemos a bola é uma virtude”.