Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Estamos confiantes de que vamos fazer as coisas bem”

Ancelotti: "Estamos confiantes de que vamos fazer as coisas bem"

De olho no ‘El Clásico’, Ancelotti afirma que Real Madrid está preparado e motivado para a Copa do Rei

A um dia de visitar o Barcelona pela semifinal da Copa do Rei, Carlo Ancelotti concedeu coletiva no CT de Valdebebas. Com duras derrotas para o rival em 2023, o treinador demonstrou motivação para o duelo no Camp Nou: “Estamos bem, motivados e concentrados. Acho que temos boas sensações depois do jogo contra o Valladolid. Estamos muito confiantes de que vamos fazer bem as coisas”.

Todas as declarações de Ancelotti

Mais um ‘El Clásico’ na temporada: “É sempre o jogo mais importante para mim, para o Real Madrid e para os adeptos. Existe uma rivalidade muito grande. Este jogo permite-nos disputar mais uma final e é o objetivo mais importante. É uma prova importante e faremos todos os possíveis para jogar mais uma final”.

Luka Modric e sua condição física: “Também era um intocável contra o Valladolid e passou o jogo no banco. Há muitos intocáveis ​​e tem de ser escolhido um onze. Em jogos como este, não se pode pensar que haverá apenas onze protagonistas. Tenho que pensar nos recursos que tenho no banco e nos que foram importantes no ano passado. O importante é tentar ser protagonista”.

Intensidade do time com os jovens: “É claro que a intensidade e a energia são importantes neste tipo de jogos. Gerindo o jogo desde a defesa e um arranque eficaz pode dar vantagem nas transições. São jogos com muita pressão e assim pode ser que a experiência dos veteranos seja um aspecto importante. Dessa forma, todas as coisas devem ser avaliadas”.

Encarar o Barcelona, titularidade de Camavinga e Tchoauméni…

Rotação entre Camavinga e Tchouaméni: “É muito difícil escolher um onze porque há mais jogadores que merecem jogar como titular. Às vezes são catorze ou quinze. Tchouaméni contribui muito defensivamente, como no corte de passes ou na pressão. Com a bola em espaços reduzidos, Camavinga tem qualidade e é difícil pressioná-lo. Ele tem aproveitado esse momento. Já jogou várias vezes como lateral e primeiro volante. Apesar da Copa do Mundo, voltou ao seu melhor nível”.

Fim de contrato de alguns jogadores: “Vejo os jogadores todos os dias e eles estão muito focados. Pode-se pensar que no final de um contrato isso pode afetá-los. Não os afeta e não tenho que dizer nada a eles porque eles são muito profissionais”.

Tática para enfrentar o rival: “É difícil mudar o sistema depois de trabalhar no mesmo sistema o ano todo. Pequenos detalhes são onde você pode surpreender seu oponente. Em geral, uma mudança de sistema só vai surpreender você mesmo”.

2 comentários em “Ancelotti: “Estamos confiantes de que vamos fazer as coisas bem””

  1. Pingback: Onde assistir Barcelona e Real Madrid pela Copa do Rei

  2. Pingback: Benzema e Vini Jr brilham, e Real Madrid goleia Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *