Com ausência de Kroos e Tchouaméni e retorno de Benzema, Ancelotti revela dúvidas no esquema tático merengue para eliminatória contra o Liverpool
Nesta segunda (20), Carlo Ancelotti conversou com a imprensa antes da realização do último treino da equipe merengue para enfrentar o Liverpool pela eliminatória da Liga dos Campeões. Na coletiva, o técnico italiano revelou preocupação com ausências no time, bem como elencou dificuldades da partida.
A princípio, Carlo explicou o preparo para a partida: “Com entusiasmo e vontade de ganhar, como no ano passado. Estamos falando de uma eliminatória muito difícil”. Relembrou do último confronto entre as duas equipes: “Algo muito bom. Concordo com o Klopp, porque foi um jogo muito equilibrado em que o Liverpool teve mais posse de bola, mas estivemos mais atrás, isto é diferente: são dois jogos“.
Em seguida, falou da ausência de Toni Kroos nesse jogo: “Isso me preocupa, porque ele é um grande jogador, mas aqueles que o substituíram nos últimos jogos se saíram bem e isso deve nos dar confiança”. Por outro lado, comentou retorno de Benzema: “Amanhã ele vai começar. Ele se mostra entusiasmado por esta Liga dos Campeões, porque a memória da última ainda está muito fresca”.
Além disso, frisou qualidade a Vini Jr: “Gosta de jogar futebol onde quer que esteja, sobretudo em locais tão importantes como o de amanhã. É um prazer vê-lo jogar, para todo o futebol, não só para o Real Madrid. Porque é muito bom, como Pedri, Gavi, Mbappé ou Haaland. É um grande prazer ver jogadores com esta qualidade”. Nesse sentido, criticou atos racistas ocorridos na Espanha: “É um assunto muito sério. Não existe nem uma lei que mude a mentalidade de uma pessoa. Isso é cultura. Não culpo a Espanha porque isso acontece em todos os países. A Espanha é fantástica, estou encantado por morar lá, é espetacular em todos os sentidos, mas deve-se mudar o respeito pelas pessoas”.
Por fim, revelou dúvidas para posicionamento de Valverde na partida de amanhã: “É o que estou pensando e vou pensar nisso até amanhã. Essa é a questão: um time mais controlado atrás ou forte na frente”.
Confira mais declarações de Carlo Ancelotti
Modric: “Está crescendo, melhorando depois do Catar. Sua qualidade é enorme e sua vontade de continuar no Real Madrid é a mesma”.
Defesa merengue: “Depois da Copa do Mundo estamos defendendo bem, deixando de sofrer gols. O time está se acostumando a defender bem e, claro, defender bem amanhã será fundamental”.
Atmosfera inglesa: “A atmosfera neste estádio é espetacular. Espero que possamos nos sair bem amanhã”.
Pingback: Modric: "Quero seguir aqui por mérito, não pela minha história"
Pingback: Prováveis escalações de Liverpool e Real Madrid pela Champions