Carlo Ancelotti atende imprensa em Sevilha, analisa final e principais assuntos do Real Madrid nesta reta final de temporada
Neste sábado (6), o Real Madrid decide a Copa do Rei diante do Osasuna, no Estádio Olímpico de la Cartuja, em Sevilha. Dessa forma, à véspera do duelo, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do estádio para atender aos meios comunicativos e falar de Luka Modric, que se recuperou de lesão: “É uma dúvida que temos. Na quinta-feira ele treinou sem problemas e junto com ele vamos avaliá-lo. Vamos vê-lo e discutir isso (possível titularidade)”.
Todas as declarações do italiano
Mais uma final pelo Real Madrid: “Jogar uma final sempre gera emoção. Gosto de aproveitá-las porque sempre penso que pode ser a última. Pensei nisso em 2003 e penso nisso agora. Por isso peço aos jogadores que aproveitem. Conseguimos esta final com mérito, vencendo jogos muito difíceis. Tem que aproveitar a final e dar o máximo para vencer. A nível mental, não tem que pressionar os jogadores em jogos como este”.
Semifinal da Champions frente ao Manchester City: “Amanhã não vamos pensar em outra coisa senão sair com toda a energia para conquistar mais um título. Os jogadores estão muito motivados e a preparação para essas partidas é bem simples”.
Futuro no clube: “O que está em jogo para mim nos próximos 11 dias? Estou jogando uma final da Copa e uma semifinal da Liga dos Campeões. Nada mais, minha vida está bem. Meu futuro é muito claro porque meu contrato termina em 2024, não amanhã. Sinto um amor extraordinário de todo o clube, do presidente e de José Ángel Sánchez e para mim isso basta”.
Polêmicas de arbirtragem: “A questão dos vermelhos é uma questão bastante importante. Na minha opinião, alguns deles são exagerados. Nem todos são para cuidar da saúde dos jogadores porque alguns não são. Vamos fazer um jogo correto e evitar protestos. Vamos torcer para que saia um jogo perfeito em todos os lugares”.
Chance de mais dois títulos na temporada: “A verdade é que na final de amanhã podemos fechar o círculo (de títulos). Temos um desafio muito bom e esperamos fechar o círculo dos seis títulos”.
Pingback: Rodrygo brilha, marca dois e Real Madrid é campeão da Copa do Rei