Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Rodrygo brilha, marca dois e Real Madrid é campeão da Copa do Rei

Rodrygo brilha, marca dois e Real Madrid é campeão da Copa do Rei

Vini Jr é crucial na final, Rodrygo marca doblete e Real Madrid conquista a Copa do Rei contra o Osasuna

Após quase uma década, o Real Madrid volta a conquistar a copa nacional. Na tarde deste sábado (6), o Real Madrid disputou a final da Copa do Rei no Estadio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, contra o Osasuna. Rodrygo brilhou com dois gols e garantiu a vitória merengue por 2 a 1. Vini Jr teve grande atuação e participou de forma crucial em ambos os gols do camisa 21 merengue. Lucas Torró anotou o tento do time Pamplona.

Com o triunfo, o Real chegou ao seu 20ª título na competição. A última vez havia sido em 2014, diante do Barcelona, ainda na primeira passagem de Carlo Ancelotti.

Agora, o time da capital espanhola já começa sua preparação para a semifinal da Champions. Na terça, o Manchester City é o adversário no jogo de ida que ocorrerá no Santiago Bernabéu.

“Sem tempo, irmão”

Com o estádio pulsando, a partida começou elétrica. Dessa forma, logo aos 2′, o Real Madrid abriu o placar. Vini Jr recebeu na ponta esquerda, fez linda jogada deixando a marcação para trás, cruzou para Rodrygo que finalizou de esquerda, com desvio em Aridane, sem chances para Herrera: 1 a 0.

Rodrygo comemora beijando o escudo, após inaugurar o placar no La Cartuja com assistência de Vini Jr
Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Em desvantagem no placar, o Osasuna se jogou pra cima logo depois do gol sofrido. Rubén Peña começava a oferecer perigo às costas de Camavinga, com arrancadas e cruzamentos precisos para Budimir. Os madridistas, no entanto, respondiam em bolas esticadas para Vini Jr, que aterrorizava o marcador Moncayola.

E foi justamente num contra-ataque que o time merengue quase chegou ao segundo. Vini Jr novamente passou pela marcação, cruzou de esquerda para Rodrygo que dessa vez, porém, falhou no domínio e a bola sobrou para Benzema que chutou rasteiro, mas para grande defesa de Herrera. No minuto seguinte, o Osasuna respondeu com Ezzalzouli após falha de Militão, que foi corrigida por Carvajal tirando em cima da linha.

Aos 31′, David Alaba assustou o time de Pamplona com bola no travessão em cobrança de falta. Três minutos depois foi a vez de Vini Jr quase aumentar em finalização colocada, que foi para fora.

Rodrygo ama decisão e Real Madrid liquida título

Os cruzamentos seguiam como a principal arma do Osasuna, enquanto o Real explorava os espaços com contra-ataques. E foi numa tentativa de cruzamento que o Osasuna empatou. Ezzalzouli cruzou, Carvajal afastou, mas a bola sobrou para Lucas Torró que pegou de primeira, rasteiro, sem chances para Courtois: 1 a 1.

Com o empate, o Osasuna se postou atrás. Mas a retranca não demorou muito para ser rompida. Isso porque aos 69′ Vini Jr mais uma vez fez ótima jogada, cruzou para Kroos que bateu, a bola desviou e sobrou nos pés de Rodrygo para marcar o segundo dele na decisão: 2 a 1.

Rodrygo decide mais uma vez e vibra com gol do título
Foto: IMAGO/ZUMA Wire

Momentos depois, Rodrygo voltou a levar perigo ao time de Pamplona com cruzamento para Alaba que finalizou de direita, passando perto da meta adversária. Mas o placar não mudou até o apito final, o que garantiu a 20ª Copa do Rei para o Real Madrid.

Ficha Técnica

Real Madrid 2 x 1 Osasuna

Local: Estádio Olímpico de La Cartuja, Sevilha (ESP)
Data: 6 de maio, sábado
Competição: final da Copa do Rei
Gols: Rodrygo 2′, 69′ | Lucas Torró 58′
Cartões: Militão, Vini Jr, Camavinga, Valverde, Courtois | Moncayola, David García, Barja, Ibáñez

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Camavinga; Tchouaméni (Rüdiger), Kroos (Modric) e Valverde; Rodrygo (Asensio), Vini Jr e Benzema; (4-3-3).

Osasuna: Herrera; Rubén Peña (Rubén García), Aridane, David García e Juan Cruz; Lucas Torró (Ibáñez), Moncayola e Oroz; Moi Gómez (Kike García), Ezzalzouli (Barja) e Budimir (Chimy Ávila); (4-3-3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *