Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti fala sobre Mbappé e analisa Rayo: “Sempre complicado”

Ancelotti fala sobre Mbappé e analisa Rayo: "Sempre complicado"

Treinador do Real Madrid comenta assunto da semana e prevê jogo difícil fora de casa contra o Rayo Vallecano

O Real Madrid encara o Rayo Vallecano, em Vallecas, na manhã deste domingo (18). Dessa maneira, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa de Valdebebas para falar sobre o confronto fora de casa, pela LaLiga. “Jogar lá (Vallecas) é sempre complicado, o jogo amanhã será o mesmo, contra um rival que precisa de pontos e que tem motivação extra devido à mudança de treinador. Temos que mostrar o nosso melhor nível porque estes são momentos importantes”, expressou.

Com relação à confirmação da saída de Kylian Mbappé do PSG, o treinador merengue comentou: “Entendo, ouço, entendo que é o tema do dia, mas não o nosso. Temos que terminar bem. Já falamos sobre o jogo, sabemos que é um jogo vital para esta temporada. As pessoas podem falar (sobre Mbappé), eu entendo, mas gostaria de terminar bem essa temporada, ganhar títulos. Há muito tempo para pensar na próxima temporada”.

Nas últimas partidas, Luka Modric soma poucos minutos e contra o Leipzig no meio de semana, por exemplo, sequer entrou. Com isso, Ancelotti foi questionado sobre a pouca minutagem da lenda merengue e respondeu: “Já conversamos sobre esse assunto uma vez entre nós, com o Luka e é normal que seja difícil para ele porque está acostumado a jogar sempre. Eu o entendo perfeitamente, é uma pessoa muito séria, é um jogador disponível que pode jogar qualquer jogo, inclusive o de amanhã”.

“Modric continua contribuindo com o que contribuiu antes, é um exemplo do que um profissional tem que ser e contribui e continua contribuindo muito”.

Demais declarações de Ancelotti na coletiva pré-jogo

Tchouaméni na zaga: “Quando os zagueiros voltarem, penso que o seu papel não é o de zagueiro. É verdade que ele pode contribuir perfeitamente, está se acostumando muito rapidamente com essa nova função e é muito inteligente. Foi uma ideia no início da temporada, cada jogador, mesmo que não seja obrigado, tem que falar um dia antes do jogo. Cada jogo escolhemos um, é um costume que fizemos nesta temporada. Acho que é bom para um jogador poder encorajar os seus companheiros”.

Arda Güler: “Ele está bem agora, pode jogar desde o início, agora tem nível para contribuir e agora tem que brigar por uma posição. Como eu disse, às vezes é preciso ter paciência”.

Frase de Zidane que todos bons jogadores podem jogar juntos: “Sim, os melhores têm que jogar, há duas coisas mais importantes: qualidade e equilíbrio, se você puder ter os dois poderá ter sucesso”.

Impacto do assunto Mbappé: “Você me vê afetado agora? Não, não. As coletivas de imprensa serão assim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *