Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti não crava título e diz: “Precisamos conseguir sete pontos”

Ancelotti não crava título e diz: "Precisamos conseguir sete pontos"

Real Madrid enfrenta Real Sociedad e, apesar de boa vantagem na LaLiga, Ancelotti dá coletiva pré-jogo em tom cauteloso

Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas, nesta quinta-feira (25), para falar sobre o duelo contra a Real Sociedad. Com a vitória no ‘El Clásico’, o time merengue abriu 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Barcelona. Mas, mesmo com a grande distância, o treinador do Real Madrid demonstra cautela: “Temos toda a esperança do mundo. Estamos a sete pontos de vencer o campeonato matematicamente e precisamos conquistar esses sete pontos o mais rápido possível. É um jogo complicado e tentaremos dar o nosso melhor e vencer a Real Sociedad”.

“Até que a matemática não nos dê o título da liga, temos que lutar. Precisamos ter uma boa dinâmica para nos prepararmos para as próximas partidas e para os jogos da Liga dos Campeões. Só há uma maneira de conseguir isso, que é competindo e dando o nosso melhor. Vencer é a melhor coisa e no jogo de amanhã temos que tentar lutar e tentar vencer”, completou.

Por conta de uma gastroenterite, Jude Bellingham está fora do confronto, assim como Ferland Mendy, que segue com problemas físicos desde depois do duelo contra o Manchester City. Sobre isso, Carlo falou: “Bellingham teve um problema estomacal esta noite e Rodrygo (confirmado na lista de relacionados) está gripado. Hoje eles ficaram em casa. Mendy não estará aqui amanhã, mas ele está bem. Prefiro que ele fique em casa para se preparar para o jogo da Liga dos Campeões”.

Com relação a Thibaut Courtois, que ainda se recupera de lesão no joelho, o italiano apontou: “Tenho de pensar na escalação porque houve muito desgaste e há alguns jogadores que não se recuperaram 100%. Tenho de pensar em algumas coisas, como o goleiro. Courtois está bem, ele viajará conosco na próxima semana e estará disponível contra o Cádiz”. Também comentou sobre a condição de Éder Militão: “Ele (Militão) melhorou seu nível, mas ainda não está 100% porque não tem tempo de jogo. Ele pode ou não jogar”.

Demais declarações de Ancelotti

Momento da equipe: “Estamos com uma sensação muito boa no momento e então o que está acontecendo ao nosso redor não nos afeta. Estamos contentes, estamos felizes e assim queremos terminar a temporada de uma maneira fantástica”.

Minutagem para Arda Güler: “Ele está bem, está disponível há muito tempo, mas não teve a chance porque tivemos jogos muito exigentes. Mudar a equipe quando ela está bem é complicado. Ele não teve os minutos que merecia, mas sua atitude, seu trabalho e seu comprometimento são bons e ele pode jogar a qualquer momento”.

Fase goleadora de Vini Jr: “Uma das melhores características de Vinícius é sua continuidade no jogo, ele ainda tem espaço para melhorar perto da área e em seus movimentos sem a bola. Ele vai melhorar porque tem humildade para isso”.

Vini Jr e Bellingham disputando pela Bola de Ouro: “Eu daria o prêmio para os dois”.

Permanência de Xavi no Barcelona: “Xavi fez um bom trabalho no Barcelona, ele conhece o clube e acho que sua decisão de ficar é a correta. Tudo é importante. Temos de respeitar as mudanças de opinião porque não há nada escrito. Mudei de ideia muitas vezes durante minha carreira e mudar de ideia é legítimo”.

Laporta, presidente do Barcelona, reclamando da arbitragem do ‘El Clásico’: “Eu li, mas não faço comentários sobre opiniões externas. Todo mundo já notou essas declarações, então não tenho nada a contribuir e são opiniões. Como dizemos na Itália: as palavras são levadas pelo vento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *