Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid vence Barcelona mais uma vez e dispara na liderança

Real Madrid vence Barcelona mais uma vez e dispara na liderança

Vázquez faz grande partida, Bellingham decide na reta final e Real Madrid supera Barcelona de virada no Bernabéu

Pela 32ª rodada da LaLiga, o Real Madrid encarou o Barcelona no Santiago Bernabéu neste domingo (21). Poupando alguns titulares, o time de Carlo Ancelotti venceu de virada por 3 a 2, com gols de Vini Jr, Lucas Vázquez e Jude Bellingham; Christensen e Fermín López marcaram para os catalães.

Com o triunfo no ‘El Clásico’, a equipe merengue abre 11 pontos de vantagem sobre o Barça, além de fechar a temporada 2023/24 com três vitórias em três clássicos.

Os madridistas voltam a jogar na próxima sexta-feira (26), fora de casa, contra a Real Sociedad. Este será o último compromisso merengue em LaLiga, antes do jogo de ida da semifinal da Champions, contra o Bayern de Munique, que acontece no dia 30 de abril.

Gols em bolas paradas

Apesar de ter a posse no começo do duelo, o Real Madrid saiu atrás do Barcelona aos 6′. Após cobrança de escanteio fechada de Raphinha, Christensen cabeceou para o gol, abrindo o placar para os catalães. Dois minutos depois, Modric colocou Vini Jr em boa condição dentro da área, mas o brasileiro finalizou por cima da meta de Ter Stegen.

Já os visitantes quase chegaram ao segundo em boa jogada de Yamal, que parou em defesa de Lunin. Logo em seguida, Vázquez fez bela jogada pra cima de Cancelo, foi derrubado por Cubarsí dentro da área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Vini Jr bateu no canto esquerdo de Ter Stegen, deixando tudo igual: 1 a 1.

Ainda dono do controle da bola, o Madrid falhava em bolas aéreas e aos 24′ quase o Barcelona desempatou com Lewandowski de cabeça. Em novo escanteio, Raphinha cobrou forte para desvio de Yamal; Lunin defendeu quase que em cima da linha e evitou o tento. A partir deste momento, os visitantes ficavam mais com a bola, explorando a velocidade de Yamal às costas de Camavinga (lateral-esquerdo neste duelo).

Perto da reta final, foi a vez do Real levar perigo. Depois de boa jogada coletiva, Modric recebeu na entrada da área e finalizou, mas Ter Stegen efetuou segura defesa. Já nos acréscimos da primeira etapa, De Jong levou a pior em dividida com Valverde e saiu lesionado (Pedri entrou em seu lugar).

Emoção e virada do Real Madrid

A etapa final começou com o Real Madrid aproveitando espaços e acionando Vini Jr, mas com o brasileiro definindo mal alguns lances. Com um jogo mais pausado, a primeira grande chance de gol no segundo tempo veio aos 67′ com Ferran, mas o espanhol estava impedido na origem do lance.

Dois minutos depois, porém, o Barcelona desempatou. Yamal cruzou, Ferran quase desviou, Lunin espalmou e no rebote Fermín tocou para o gol. Logo depois do tento, Camavinga saiu para a entrada de Fran García, assim como Kroos deixou o gramado para a entrada de Brahim. A mudança surtiu efeito. Tanto é que o Real empatou denovo aos dois minutos depois das mudanças. Vini Jr efetuou bom cruzamento, e Vázquez no segundo pau pegou de primeira, igualando o placar: 2 a 2.

Após o gol, Ancelotti colocou Militão no lugar do Rodrygo, passando Tchouaméni para o meio-campo. Em rápido contra-ataque, Vini Jr recebeu lançamento de Lunin, venceu na velocidade, mas bateu para grande defesa de Ter Stegen. Perto da reta final, Joselu entrou na vaga de Vini Jr.

Nos acréscimos, o Real Madrid chegou à virada. Brahim fez linda jogada, acionou Vázquez na direita, que cruzou rasteiro, para Bellingham chegar na segunda trave e estufar as redes: 3 a 2. O Barcelona ainda tentou imprimir uma pressão final, mas o placar terminou com triunfo merengue.

Ficha técnica

Real Madrid 3 x 2 Barcelona

Competição: 32ª rodada da LaLiga
Data: 21 de abril de 2024, domingo
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Vini Jr 18′ (P), Vázquez 73′, Bellingham 90+2′ | Christensen 6′, Fermín 69′
Cartões: Camavinga, Vini Jr, Modric | Koundé, Cubarsí

Escalações

Real Madrid: Lunin; Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger e Camavinga (Fran); Kroos (Brahim), Valverde, Modric e Bellingham; Rodrygo (Militão) e Vini Jr (Joselu); (4-4-2).

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsí e Cancelo; Christensen (Fermín), De Jong (Pedri) e Gündogan; Yamal, Raphinha (João Félix) e Lewandowski (Ferran); (4-3-3).

1 comentário em “Real Madrid vence Barcelona mais uma vez e dispara na liderança”

  1. Pingback: Tom Brady fica encantado com o Bernabéu: "Um estádio incrível"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *