Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti revela: “Minha dúvida é se entro com três ou dois atacantes”

Ancelotti revela: "Minha dúvida é se entro com três ou dois atacantes"

De olho no City, Carlo Ancelotti concede coletiva prévia ao jogo de ida da semifinal

À véspera de visitar o Manchester City pela ida da semifinal da Champions League, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do Etihad Stadium para falar sobre o confronto. Nesse sentido, o treinador do Real Madrid revelou que tem uma grande dúvida para começar a eliminatória: “O confronto não acaba amanhã. Terminará na segunda partida, no Bernabéu. A dúvida que tenho é se devo apostar em três atacantes ou dois. O Rodrygo está bem, o Camavinga também… Ambos trouxeram muita energia. Eu tenho essa dúvida”.

Confira todas as declarações de Ancelotti

Manchester City e Liverpool brigando pelo título: “Os jogadores, a equipe neste futebol estão habituados a jogar quase todos os dias. Claro que eles têm mais risco de lesão, mas os jogadores estão acostumados e não haverá problemas a menos que ocorra uma lesão. Acho que não podemos tirar vantagem disso”.

Retorno ao Real Madrid: “Voltei porque o Madrid precisava de um treinador. Para mim foi uma grande ilusão voltar. Não foi minha decisão, com certeza. O Real estava confiante no que poderia fazer e estou gostando”.

Plano Atlético de Madrid contra o City nas quartas: “Se você não tiver uma equipe compacta, você vai sofrer. Amanhã o aspecto defensivo tem uma parte importante do jogo. Há momentos em que o City terá a bola. É muito simples: se eles têm, você não pode olhar para eles, você tem que defender e tentar recuperar, seja com pressão alta, média ou baixa, e depois com a bola você sai de trás, combina…”.

Guardiola, LaLiga…

Elogios de Guardiola: “A história que o Real Madrid tem nesta competição significa muito para nós, mais do que para os nossos rivais. Essa história, que cresceu ao longo de todos esses anos, ajuda os jogadores a sentirem o peso desta camisa. É positivo, não negativo”.

Pressão pela história madridista: “A pressão é semelhante, há muita pressão. Para o Real Madrid não costuma ser um sucesso chegar às semifinais, queremos chegar à final, que é um sucesso. É o objetivo. Se chegar, o Real Madrid costuma ter mais chances de vencer”.

Dúvidas que tinham sobre o elenco do Real Madrid: “Lembro-me do que foi dito naquela época. A imprensa e a opinião pública pensavam assim. Há duas equipas nas semis que ninguém acreditava que chegariam aqui: Real Madrid e Villarreal. E nada, chegamos aqui e estamos muito felizes. O Real Madrid sempre competirá”.

A um ponto do título na LaLiga: “Não estamos pensando no que pode acontecer no sábado. Temos a Liga muito mais perto, podemos vencer no nosso estádio e vamos tentar. Estamos muito felizes por podermos vencer uma competição importante um mês antes. Por outro lado, temos este jogo onde chegamos felizes e com muito entusiasmo. O ambiente é muito bom porque é o tipo de jogo que os jogadores querem preparar e jogar. Para mim, realmente, o trabalho é muito simples, não preciso fazer muito. Trabalhamos na estratégia e assim por diante, mas é muito simples. Eu realmente acho que este não é o momento certo para avaliar a temporada, mas o trabalho para mim tem sido fácil”.

Dúvidas e duelo de ida e volta

Jogadores com problemas físicos: “Mendy está muito seguro. Temos algumas dúvidas com Alaba e, sobretudo, Casemiro. Temos muito mais confiança no Alaba do que no Casemiro. Se Casemiro não chegar, estará na próxima partida”.

Eliminatória de 180 minutos: “Temos que jogar bem. Como a regra mudou, será um embate mais aberto. Temos que levar em conta que são 180 minutos. Há um misto de felicidade, naturalmente, porque estamos muito perto da final da competição mais importante do mundo, e preocupação porque temos pela frente uma equipa muito forte. Nesta Liga dos Campeões tivemos rivais muito duros, no início eram os favoritos para vencer a competição. Correu bem para nós e amanhã também vamos lutar, sem dúvida”.

2 comentários em “Ancelotti revela: “Minha dúvida é se entro com três ou dois atacantes””

  1. Pingback: Valverde crava: "Temos que jogar com a cabeça e o coração contra o City"

  2. Pingback: Onde assistir Manchester City e Real Madrid pela semi da Champions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *