Ancelotti se despediu de Isco e revelou próximos passos para Paris após a última rodada da LaLiga

Após empate contra o Betis pela última rodada da LaLiga nesta sexta (20), Carlo Ancelotti concedeu coletiva na sala de imprensa. Nesse sentido, o técnico italiano comentou sobre a partida, Champions League e despedida de Isco.

A princípio, Ancelotti avaliou a temporada da LaLiga do time merengue que finalizou sendo campeão: “É uma nota muito alta, porque começamos bem e terminamos melhor. A equipe sempre teve um compromisso de trabalho coletivo. Depois tivemos bons jogadores como Courtois, Vini e Benzema. O vestiário foi espetacular e isso fez a diferença nesta temporada. Agradeço a eles por isso”.

Em tom de despedida, relembrou carreira de Isco: “Conversamos sobre isso antes do jogo. Estreou pelo Real Madrid contra o Betis e marcou um gol de cabeça. E se despede com o Real Madrid contra o Betis. Teve uma carreira fantástica e foi fundamental para grandes conquistas do Real Madrid”.

Ainda sobre Isco, Ancelotti comentou: “Acho que o Francisco poderia ter feito mais, sim, mas acho que foi uma peça importante para esta equipe, jogou muitas finais importantes, sempre competiu com muita qualidade… Desejo-lhe as maiores felicidades”.

Por outro lado, revelou detalhes sobre a final da Champions League (28/5): “Alaba vai estar lá para jogar a final, porém não foi preciso correr riscos. Ele vai jogar cem por cento. Ele não joga desde 26 de abril, é verdade, mas nesta partida não só o físico, também é levado em conta habilidade e experiência”.

Além disso comentou sobre a possível escalação de Paris: “Quando o Rodrygo entrou, ele ajudou muito. Mas quando ele começou, ele também contribuiu. Tudo está claro para mim”.

Confira mais declarações de Ancelotti sobre as despedidas da temporada

Bale: “Ele queria dizer adeus e jogar se estivesse bem. Bale tem uma última chance porque estará bem para a final”.

Marcelo: “Ele ainda não se despediu, ainda é nosso capitão. Ele será nosso capitão em Paris. Se no final ele se despedir, um dos melhores laterais do mundo vai embora. Acho que Marcelo está conversando com o clube, eu não sei”.

O próximo encontro do time blanco será em Paris contra o Liverpool pela final da Champions League no dia 28 de maio.