Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Se estou aqui é graças ao gol do Sergio Ramos”

Ancelotti: "Se estou aqui é graças ao gol do Sergio Ramos"

Ex-capitão merengue foi exaltado por Carlo Ancelotti em coletiva pré-jogo

A um dia de encarar o Sevilla pela LaLiga, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, concedeu sua tradicional coletiva pré-jogo em Valdebebas. Com destaque para o reencontro de Sergio Ramos com o clube merengue, o italiano exaltou o veterano defensor: “Tenho um carinho especial e se estou aqui hoje é pelo Sergio Ramos. Se não marcasse o gol na final provavelmente não estaria aqui. Todos gostam muito dele e será um grande duelo. Se ele marcar um gol, o que espero que não, ele pode fazer o que quiser”.

Ramos marcou o gol de empate na decisão da Champions de 2014, diante do Atlético de Madrid, que deixou o time comandado por Ancelotti vivo no duelo para sacramentar ‘La Décima’ na prorrogação.

Sobre o Sevilla, o italiano demonstrou respeito: “O Sevilla vai exigir o nosso melhor o tempo todo, mudou de treinador e tem um plantel de qualidade. Vai ser difícil, como sempre. Preocupava-me mais se tivessemos esquecido o que fizemos antes desta Data FIFA. Não tivemos tempo para trabalhar, mas espero voltar a apresentar o mesmo nível”.

“O plantel está bem e os jogadores que estiveram nas seleções estão em boas condições. Os que vieram da América do Sul recuperaram e treinaram bem. Estão todos disponíveis, incluindo o Alaba. Tivemos um problema com o Ceballos e não estará disponível. É uma semana importante que estamos prontos a enfrentar”, completou.

Demais declarações de Ancelotti

Afirmação de Rodrygo que não gosta de jogar como 9: “É importante saber onde o jogador quer jogar, nunca coloquei ninguém numa posição que não goste, mas às vezes pelas exigências da equipe alguém tem que se sacrificar… Como Tchouaméni, Camavinga, Rodrygo ele mesmo fez… É um atacante completo, ele pode fazer muitas coisas. Minha ideia são as demandas do time e depois do individual. Ninguém me disse que ele não pode jogar na posição que eu digo a ele. Uma vez coloquei o Ramos como pivô, ele não gostou. Mas eram exigências da equipe. Essa é uma palavra muito bem definida, chama-se altruísmo”.

Arda Güler: “O Güler é muito bom. Ainda falta um pouco de condicionamento físico, mas terá seu tempo em duas semanas. Ele é um jogador ofensivo que pode jogar em todas as posições. Ele pode ser um meia avançado como Bellingham, mas também um extremo oposto às suas características”.

Mudanças nas escalações: “No jogo contra o Athletic Bilbao quis ver o que os jovens poderiam contribuir no meio-campo. Não precisei de pensar em rotações porque tivemos tempo para nos prepararmos para os jogos. Não repeti este meio-campo, embora possa se repetir”.

Futuro e seleção brasileira: “Estou muito feliz no Real Madrid. Sou um pouco egoísta porque isso me permite fazer bem o meu trabalho. Não falo do meu futuro porque o meu futuro é o jogo de amanhã, o jogo de quarta-feira e o clássico”.

1 comentário em “Ancelotti: “Se estou aqui é graças ao gol do Sergio Ramos””

  1. Pingback: Provável escalação do Real Madrid para visitar o Sevilla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *