Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti sobre Champions: “É a competição que mais gostamos”

Ancelotti sobre Champions: "É a competição que mais gostamos"

Em coletiva, Ancelotti fala sobre momento da equipe e duelo diante do Braga pela Champions

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, esteve presente na coletiva de imprensa para analisar a partida contra o Braga pela terceira rodada da Champions League.

Dessa forma, Carlo analisou o duelo como uma oportunidade para o Real encaminhar a classificação:

“Sim, é uma oportunidade para nós. Depois de duas vitórias, seria bom ganhar outra vez. A partida de amanhã é contra uma equipe que joga futebol bem, com controle, gosta de atacar. Então, como sempre falo, defender é um aspecto muito importante porque desde aí, podemos aproveitar da qualidade individual que nós temos”.

Em seguida, Ancelotti foi questionado do número de títulos de Champions do Real Madrid ser maior do que de títulos de LaLiga nas últimas temporadas:

“Para o Real Madrid esta competição é muito importante. Este clube dedica muita atenção a esta competição, é a competição que mais gostamos, todos: clube, jogadores, treinadores. É uma competição especial. Chama atenção este dado, mas temos que olhar para a frente e não atrás”.

Ancelotti comenta sobre arbitragem

Posteriormente, um tema ganhou destaque nas perguntas do jornalistas: polêmicas de arbitragem. Assim, o treinador italiano declarou:

“Eu costumo ter confiança nos árbitros, as vezes um pouco mais e as vezes um pouco menos. Sobre os vídeos, vocês sabem melhor que eu o que é liberdade de expressão, cada um tem direito de exprimir o que pensa. Eu tenho que focar na minha equipe, tenho que deixar o trabalho arbitral para os árbitros, são os juízes. A verdade é que é um momento um pouco especial no futebol espanhol e todos nós sabemos, não há nada novo neste sentido. É um momento especial e até que não se resolva, serão criados problemas”.

Em sequência, Carlo afirmou não ter liberdade de expressão para falar dos árbitros:

“Acredito que algumas vezes prejudicaram. Vocês sabem, eu não tenho liberdade de expressão falando dos árbitros, porque se digo o que penso, me suspendem. Eu quero trabalhar, aproveitar das partidas, emoções. Então, não posso responder a este tipo de pergunta”.

Sobre a diferença da arbitragem na competição europeia e doméstica, Ancelotti disse:

“Temos que avaliar muitas coisas. O árbitro que apita na Espanha vive na Espanha e o inglês que apita em Portugal vive na Inglaterra. A arbitragem na Europa é diferente da da Espanha. É uma pressão diferente. Os árbitros que arbitram na Espanha não têm na Europa a mesma pressão que têm na Espanha”.

Já para encerrar o tema, Carlo se manifestou sobre as declarações de Pedro Rocha – Presidente da arbitragem da Real Federação de Futebol Espanhol declarando que os árbitros espanhóis são os melhores:

“Se me perguntarem quem são os melhores jogadores do mundo, eu digo que são os do Real Madrid. Existem árbitros muito bons e experientes e outros que precisam melhorar”.

Confira outras declarações de Carlo Ancelotti

Confiança para jogar: “A confiança é um aspecto importante. Começar uma partida com confiança e não com medo é positivo, porém temos que respeitar o rival que é um rival que ataca muito bem, marcou muitos gols nas últimas partidas. Por isso, o máximo de respeito pois é uma grande oportunidade para encaminhar bem a fase de grupos”.

Foco no jogo de agora: “Nunca falamos sobre o próximo jogo que temos na Liga, estamos concentrados e focados no jogo de agora. Os jogadores estão aproveitando e se recuperando bem para chegarem ao máximo para o jogo de amanhã, que por enquanto é o mais importante. Como eu disse, é uma grande oportunidade para encaminhar a classificação do grupo e temos que aproveitá-la”.

Rotações: “Não, porém não colocarei a mesma equipe que jogou no sábado, pois tenho que avaliar a condição de alguns jogadores, especialmente dos que voltaram de lesão, Alaba, Mendy. São coisas que tenho que analisar porque Nacho está de volta, Fran está bem. Então, tivemos alguns jogadores com pancadas depois da partida. Treinaremos com todos e depois tomarei a decisão dos onze”.

Pelé e gerações: “Acredito que a coisa boa do futebol é que houve uma geração onde existiu Pelé, Maradona. Outra com Cristiano Ronaldo e Messi. Impossível comparar esses gênios do futebol. Pelé deixou um legado, uma imagem de jogador espetacular, talento espetacular, como deixarão Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros”.

Ancelotti brinca dizendo que daria a escalação para o duelo pela Champions contra o Braga

Por fim, na despedida da coletiva, Ancelotti brincou com os jornalistas presentes, visto que eles não fizeram uma pergunta:

“Tinha a ideia clara de dar a escalação, mas uma pena que não me perguntaram. Pela primeira vez”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *