Maior artilheira da história do Real Madrid, Esther González deixa a equipe
Nesta segunda-feira (5), o Real Madrid comunicou a saída da atacante espanhola Esther González. Dessa forma, a atleta deixa o clube depois de dois anos.
A jogadora chegou ao clube em junho de 2021, vindo do Levante, onde havia sido o grande destaque na temporada anterior. Esther é uma goleadora nata e com a camisa 10 do Real Madrid fez história, pois em um curto período de tempo já se tornou a maior artilheira da história da equipe com 39 gols marcados em 77 partidas disputadas.
Após a saída de Kosovare Asllani, a atacante se tornou ainda mais fundamental para equipe. Com tantos gols marcados, ganhou o apelido de “Estherminator”, uma vez que ela dificilmente passava uma partida em branco. Nesta edição da Liga F, por exemplo, onde a equipe terminou como vice-campeã, dos 80 gols marcados pelo time madridista 27 foram de Esther. Ou seja, mais de 33% dos tentos merengues na competição nacional foram anotados pela espanhola de 30 anos.
No comunicado, o Real Madrid escreveu: “Foi um orgulho poder disfrutar do seu futebol de seus gols por essas duas temporadas. Muita sorte nesta nova etapa!”.