Nesta quarta-feira (26), as jogadoras do Real Madrid, Kosovare Asllani e Chioma Ubogagu, responderam algumas perguntas enviadas por torcedores através das redes sociais do clube. As atletas falaram sobre o sentimento de formarem parte da primeira equipe feminina merengue, lançada oficialmente em 1 de julho deste ano, além de algumas curiosidades e detalhes pessoais sobre a vida de ambas.
Qual é a sensação de serem as primeiras mulheres a formarem parte da primeira equipe feminina do Real Madrid?
Asllani: “Pra mim é uma grande honra e uma responsabilidade levar esse escudo. Foi emocionante assinar com o Real Madrid, é o melhor clube do mundo. O lema deste clube é vencer sempre e é o que nós queremos fazer. Eu sempre sonhei jogar aqui”.
Chioma: “Quando você faz o tour no museu do clube, você pode sentir quão grandioso é o Real Madrid. E ser parte desse clube é incrível. Esse escudo é muito lindo. Estou muito animada, é um novo capitulo para o clube. Somos as primeiras a formar parte do time feminino e seremos a inspiração para milhares de meninas que sonham em jogar aqui”.
Qual foi o momento mais marcante como jogadoras profissionais de futebol?
Asllani: “É bem difícil de escolher, são vários. Para mim os mais marcantes foram disputar com a seleção as Olimpíadas do Rio em 2016, a Copa do Mundo feminina ano passado e jogar a final da Champions League”.
Chioma: “Para mim foi minha primeira partida com a seleção. Era meu aniversário também”.
Pergunta para Asllani: qual é a jogadora mais divertida do elenco?
“A Daiane é a mais divertida. Está sempre fazendo brincadeiras e descontraindo no treino”.
Pergunta para Chioma: em uma partida você prefere marcar Hat-Trick ou o gol da vitória nos últimos minutos?
“As duas coisas são incríveis. Mas quando você marca o gol nos últimos minutos, e ajuda o time vence é uma sensação incrível. Então eu acho que prefiro marcar o gol nos últimos minutos”.
Pergunta para Asllani: quais são suas melhores lembranças jogando futebol?
“São jogando com meus irmãos. Eu competia com eles, ganhar era importante desde o inicio. Me lembro de quando eu dominava a bola e eles corriam para tentar roubá-la de mim. Eu era a mais nova e eles não queriam ter uma irmã para jogar com eles. Mas eu sempre soube onde queria estar e dentro de campo tudo terminava bem. As vezes eles aprontavam para tentar ganhar de mim”.
Pergunta para Chioma: como você se sente sendo jogadora do Real Madrid?
“É meu sexto ano como jogadora profissional. Eu estou pronta para representar o clube. Eu acredito que quando existe pressão, você se da conta de quem realmente é. E eu acredito que com as grandes companheiras que tenho, com experiência em Olimpíadas e Copas do Mundo, temos um grande time e vamos dar o melhor de cada uma de nós. Nós temos grandes expectativas e estamos gananciosas para a temporada”.
Pergunta para Asllani: quantos idiomas você fala?
“Eu falo sueco, inglês, albanês. Me viro bem com o francês, morei um período em Paris. E agora estou começando a falar espanhol”.
Pergunta para Chioma: você se identifica mais a nacionalidade nigeriana, Inglesa ou americana?
“Acredito que todas as nacionalidades formam parte de mim. Nasci em Londres, mas cresci com pais nigerianos. Em um lugar nigeriano aprendi muito com a cultura, roupas, comida e costumes. A inglesa é responsável pela minha paixão pelo futebol que hoje é minha profissão. E fui morar nos Estados Unidos quando tinha três anos, então me identifico muito com todas”.
Qual é o jogador do Real Madrid favorito de vocês?
Asllani: “Desde pequena sempre foi o brasileiro Ronaldo Fenômeno. Ele é meu maior exemplo”.
Chioma: “O Real Madrid sempre teve grandes lendas como Di Stéfano e Zidane. Mas o meu favorito e, como sou inglesa, é o David Beckham”.
Foto destacada: Reprodução/Real Madrid
Pingback: Real Madrid faz lição de casa e vence Logroño pelo feminino