REAL MADRID VENCE LOGROÑO E VOLTA PARA A ZONA DE CLASSIFICAÇÃO DA CHAMPIONS FEMININA

Real Madrid vence Logroño por por 2 a 0 nesta quarta-feira (3) em Valdebebas com gols de Marta Cardona e Chioma Ubogagu. Com este resultado a equipe volta a ocupar a terceira posição da tabela com 41 pontos, dentro da zona de classificação para a Champions Feminina.

As comandadas de David Aznar voltam a campo no próximo domingo (7), em casa novamente, onde encaram o Espanyol pela 21ª rodada da Liga Iberdrola.

UM REAL MADRID DOMINANTE E TOTALMENTE FOCADO NA VITÓRIA

Sabendo da importância da vitória, o Real Madrid entrou em campo em busca deste objetivo e logo nos primeiros minutos demonstrou domínio do jogo. Aos quatro minutos Marta Cardona tentou um passe para Jéssica Martinez, a bola passou direto pela paraguaia e acabou dentro das redes do Logroño, mas a arbitragem anulou o tento por impedimento da paraguaia.

Real Madrid seguiu pressionando com Tere Abeleira e Maite Oroz que comandavam o meio de campo. A equipe merengue ditava o ritmo de jogo e tinha as melhores oportunidades para abrir o placar.

Aos 26 minutos, Jéssica teve uma boa chance após receber um passe de Kenti Robles, mas não obteve sucesso. Em seguida foi a vez de Sofia Jakobsson que chutou para fora. Para o gol sair era apenas uma questão de tempo.

Judith criou a primeira boa oportunidade de gol para o Logroño aos 36 minutos, avançando com perigo ao gol merengue livre de marcação a frente. Maria Isabel saiu da área como uma boa goleira libero – função que ela exerce, e fez uma grande defesa.

E aos 41 minutos, após tentativa de chute de Martinez, Marta Cardona aproveitou a sobra e abriu o placar para o Real Madrid com um belo chute. 1 a 0 em Valdebebas.

VENCER OU VENCER

No segundo tempo a equipe merengue manteve o mesmo ritmo e seguiu pressionando o Logroño na busca de mais gols para ampliar a vantagem no placar. Foi dos pés de Cardona que o Real Madrid teve outra boa oportunidade mas a camisa onze parou na goleira mexicana Tajonar.

Durante o segundo tempo a equipe adversária saiu mais para o jogo com boas jogadas de contra-ataque. Aurelie Kaci teve uma excelente chance de gol aos 60 minutos após receber um bom passe de Jakobsson, porém não pegou bem na bola e acabou desperdiçando a oportunidade.

David Aznar fez todas as alterações possíveis na equipe no segundo tempo. Tere saiu e deu lugar a Thaísa Moreno e Sofia saiu para dar lugar a Kossovare Asllani. Chioma Ubogagu, afastada dos gramados por dois meses devido a lesões, entrou no lugar de Marta Cardona aos 78 minutos. A inglesa recebeu um belo passe de Asllani e ampliou o placar para o Real Madrid.

Ainda antes do fim do jogo, Samara Ortiz entrou no lugar de Kenti Robles e fez algumas boas jogadas.

Com a vitória o Real Madrid entra novamente na zona de classificação para a Champions Feminina.

FiCHA TÉCNICA

Real Madrid 2 x 0 Logroño

Data: 3 de Março de 2021

Local: Ciludad Deportiva Real Madrid- Valdebebas campo 11, Madrid (Espanha)

Gols: Marta Cardona (41), Chioma (89)

Real Madrid: Misa, K. Robles, (Samara) Peter, Kaci, M. Oroz, Sofia Jakobsson, (Asllani), M. Cardona, (Chioma Ubogagu), Ivana, Teresa,(Thaísa) M. Corredera Jéssica Martinez, Técnico: David Aznar

Logroño: Tajonar, Cazalla, Judith, Jade Boho, Elloh, Ana. V, Nyman, Chini, Valderas, Caracas, Laia; Técnico: Javier Moncayo

Foto Reprodução: Real Madrid CF