Debaixo de neve, Real Madrid vence e confirma presença na próxima fase da Champions
Nesta quarta-feira (8), o Real Madrid venceu o Breidablik no Estádio Kópavogsvöllur por 3 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions. Os gols da vitória merengue foram marcados por Kossovare Asllani, duas vezes, e Claudia Zornoza.
Com a vitória, o time madridista garante vaga nas quartas de final da competição. Sendo assim, o sorteio acontecerá no dia 20 de dezembro. O próximo compromisso das comandadas de Alberto Toril será na Liga Iberdrola frente ao Barcelona, em casa, no domingo (12).
Merengues dominantes
Debaixo de muita neve, o Real Madrid entrou bem na partida. E logo aos 9′, a sueca Kosovare Asllani marcou para a equipe merengue. Gol que foi o primeiro dela em Champions e o primeiro dela na temporada.
Apesar das dificuldades climáticas, as madridistas tinham o controle da partida. Assim, Kenti Robles ariscou de longe e obrigou a goleira das donas da casa a trabalhar foi apenas um aviso. As oportunidades para o Real Madrid seguiram surgindo com Athenea, Zornoza e Asllani. Enquanto o Breidablick pouco chegava ao gol de Misa. Aos 35 minutos, Kenti arriscou de longe porém a bola acabou saindo para fora. Com o Real praticamente ditando o ritmo da partida o segundo gol era apenas uma questão de tempo.
Aos 38 minutos, Asllani sofreu falta e a arbitagem marcou pênalti a favor da equipe merengue. E foi a própria camisa 9 quem cobrou e marcou o segundo gol do Real Madrid na partida.
Asllani estreia com gols na UCL e Real Madrid vence
No segundo tempo o Breidablik voltou com mais intensidade criando mais oportunidades para tentar buscar o gol. Aos 55′, Alberto fez as primeiras mudanças na equipe: Esther e Caroline Moller saíram para dar lugar a Nahikari Garcia e Lorena Navarro.
Minutos depois, Nahikari tentou um chute de longe, mas pegou mau na bola que acabou indo para fora. Na sequência, Asllani e Athenea saíram as entradas de Maite Oroz e Marta Cardona. Aos 73′, as donas da casa encontraram a primeira boa oportunidade de gol e Misa fez a defesa. Mais tarde, Tere saiu em um contra-ataque que terminou em passe para Marta Cardona que assim arriscou um chute e colocou a goleira islandesa para trabalhar foi apenas um aviso.
Após receber um bom passe de Cardona, Zornoza ampliou o placar para o Real Madrid aos 82 minutos. Em seguida o Breidablik tentou diminuir o placar e Misa fez uma grande defesa. Dessa forma, a partida encerrou em 3 a 0 para as madridistas.
Ficha Técnica
Breidablik 0×3 Real Madrid
Local: Estádio Kópavogsvöllur, Kópavogur (ISL)
Data: 8 de dezembro de 2021, quarta
Gols: Asllani 9′, 38′ e Zornoza 82′
Breidablik: Ivarsdóttir; Arnadottir, Árnadóttir, Lillyardóttir e Magnúsdóttir; Tómasdóttir, Antonsdóttir e Ziemer; Albertsdóttir, Halidórsdóttir e Soree; (4-3-3).
Real Madrid: Misa; Robles (Lucia), Galvez, Peter e Corredera; Abelleira, Zornoza, Moller (Lorena) e Athenea (Marta Cardona); Asllani (Maite) e Esther (Nahikari); (4-4-2).
Pingback: Já classificado, Real Madrid recebe Kharkiv pela Champions