Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Sem perder há cinco jogos, Atalanta recebe Real Madrid na Champions

Atalanta vem embalada para enfrentar o Real Madrid na Champions

Equipe da atalanta chega embalada para enfrentar o Real Madrid no primeiro jogo válido pelas  oitavas de final da Champions League

Na próxima quarta-feira, 24, Atalanta e Real Madrid realizam o primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Champions League. O confronto, que será realizado em Bérgamo, na Itália, está marcado para às 17h (horário de Brasília). A equipe da Atalanta chega embalada para enfrentar o Real Madrid após os últimos resultados no Campeonato Italiano.

Embora tenha-se imaginado que o clube passaria por um período de turbulência após a saída de Papu Goméz, um dos grandes ídolos recentes de sua história e até então seu principal jogador, a equipe do técnico Gian Piero Gasperini soube se adaptar à saída do meio-campista e vem de 6 jogos de invencibilidade.

Crise na Atalanta pós saída de Papu Goméz? Que nada!

Atalanta vence Napoli e vai enfrentar a Juventus na final da Copa da Itália  - Folha PE
Foto: Miguel Medina/AFP

Quando um dos maiores ídolos recentes e talvez o principal jogador da Atalanta nos último anos, Papu Goméz, entrou em rota de atrito com o técnico Gian Piero Gasperini e optou por sair do clube pelo qual atuava a 7 anos, surgiu uma grande dúvida em relação ao futuro da equipe. A saída de seu camisa 10 e principal articulador do time poderia trazer riscos a um sistema de jogo muito elogiado por sua ofensividade.

No entanto, não foi o que aconteceu. E como veremos a seguir, os números comprovam essa informação. Lembrando que embora o jogador tenha sido oficializado no Sevilla no dia 26 de janeiro de 2021, a sua última partida como titular havia sido contra o Ajax, na rodada final da fase de grupos da Champions League 2020/21. Daquele momento em diante, o jogador passou a frequentar o banco de reservas ou não ser relacionado, desta forma assumindo um papel cada vez menor na equipe italiana.

E quem pensa que a saída do argentino fez com que o rendimento da equipe italiana e a sua já característica capacidade de marcar gols e jogar de forma ofensiva tivesse uma queda, engana-se. Do jogo contra o Ajax até o momento, foram 18 partidas disputadas, com 10 vitórias, 7 empates e somente uma derrota. Em relação aos gols, foram incríveis 42 bolas na redes e 19 gols sofridos.

Luis Muriel e Zapata como destaques da equipe italiana

Com a saída de Papu Goméz para o Sevilla, a dupla de colombianos Duván Zapata e Luís Muriel assumiram o protagonismo ofensivo da equipe de Gasperini. Enquanto o primeiro marcou 11 gols no período, Zapata já mandou 7 bolas na redes. Vale lembrar, no entanto, que Muriel costuma vir do banco, enquanto Duván tende a iniciar as partidas com maior regularidade, embora os dois, na última partida frente ao Napoli, tenham iniciado jogando juntos no comando do ataque..

Foto: Divulgação/SérieA

Defesa como ponto fraco

Se a principal característica da equipe de Bérgamo está no poderio ofensivo e na exímia capacidade de marcar gols, pode-se dizer, por outro lado, que a defesa é o seu ponto fraco. Como dito anteriormente, foram 19 gol sofridos em 18 jogos disputados; ou seja, média de 1,05 gol por partida. Além disso, a Atalanta costuma permitir que seus adversários arrisquem uma quantidade significativa de chutes ao seu gol durante as partidas: nos últimos 18 jogos, a média de chutes ao seu gol foi de 9,6.

1 comentário em “Sem perder há cinco jogos, Atalanta recebe Real Madrid na Champions”

  1. Pingback: Como joga a Atalanta de Gasperini, adversária do Real Madrid na UCL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *