REAL MADRID ESTÁ PRESTES A FECHAR O MAIOR CONTRATO DE PATROCÍNIO Do futebol feminino COM A “DISNEY DOS ESPORTES” DA ARÁBIA SAUDITA

Segundo informações apuradas pelo jornal Inglês The Times, na última sexta-feira (19), o Real Madrid está prestes a fechar um contrato de patrocínio bilionário para o time feminina com o grupo Qiddiya, dono de um complexo de esportes em Riade na Arabia Saudita, pelos próximos dez anos. As cifras giram em torno de 150 milhões de euros, algo aproximado de 1 bilhão de reais.

O acordo entre Real Madrid e a empresa da Arábia Saudita é o maior investimento já realizado em uma equipe feminina de futebol no mundo e renderia algo em torno de 15 milhões de euros por temporada por 10 anos.

Documentos dos quais o jornal Times disse ter acesso, revelam que além de estampar a camisa das categorias femininas do clube com a logomarca do projeto, as jogadoras participariam de ações como clinicas de futebol realizadas no complexo de esportes em Riade e quatro jogadores da equipe masculina também estariam envolvidos em ações de markerting.

Mas o que é Qiddiya e por quê eles querem o Real Madrid?

Plano de 2030 planeja ter a remodelação pronta e mais moderna, são 231 km² de mata preservada e 103 km² de atrações. Veja mais no site: qiddiya.com

Imagine a Disney. Agora imagine uma Disney voltada aos esportes. É isso que o grupo Qiddiya, em parceria com o governo da Arábia Saudita, pretende transformar em realidade completa até 2030, inaugurando a primeira parte já em 2023. Um complexo de esportes, envolvendo um parque de diversões e muitas atrações de esportes como natação, formula 1, basquete, futebol dentre outros, incluindo os radicais.

Sendo o Real Madrid a marca esportiva mais forte dos Emirados Árabes e tendo a diretoria da gestão Florentino Perez uma ótima relação com as empresas árabes – vale lembrar o patrocínio da Emirates (cerca de R$ 325 milhões anuais) como máster da equipe masculina, o Grupo Qiddiya acredita no acordo trazendo ótimos benefícios: o incentivo a pratica de esportes pelas mulheres no país e o aumento na exposição da marca no mundo todo.

Foto: Reprodução/Real Madrid/Edição @Marksdesigners