Saiu hoje (25) a lista dos 19 jogadores selecionados para a partida de oitavas de final da UEFA Champions League contra o Manchester City que será disputada no Santiago Bernabéu e o destaque foi para a presença de Bale e as ausências de Rodrygo e Eden Hazard.

Gareth Bale recebeu mais um voto de confiança de Zidane, sendo convocado para a partida contra o time de Pep Guardiola. Bale jogou em apenas dois jogos da Champions League durante a fase de grupos e entra para a eliminatória sem nenhum gol ou assistência. O jogador também não vem de uma boa fase, soma-se 58 dias fora por quatro diferentes lesões e um problema de infecção, não tendo uma temporada regular. Real Madrid receberá em casa o Manchester City e deve ir para a Inglaterra no jogo de volta com uma grande vantagem, a experiência do galês será importante neste jogo.

Rodrygo ficou de fora por opção técnica, durante o final de semana esteve disponível para Raúl González e jogou com o Castilla – na partida contra o Reyes foi expulso após levar o segundo cartão ao cair em provocação do goleiro adversário depois de marcar um gol, ficando suspenso para o El Clásico na próxima rodada da La Liga. Sua ausência na lista de convocados para o jogo pela Champions League é vista como uma punição pelo mal comportamento. Já o jogador belga, Eden Hazard, ficou de fora após se lesionar novamente na última partida com o Real Madrid no sábado (22) pela La Liga.

Além dos três citados, James Rodrigues, Nacho, Brahim e Mariano foram outros nomes descartados por opção do técnico Zinedine Zidane e Asensio que segue em recuperação. Segue a lista:

Goleiros: Courtois, Areola e Altube;

Defensores: Carvajal, E. Militão, Sergio Ramos, Marcelo, Mendy e Varane;

Meio-campistas: Kroos, Modrić, Casemiro, Valverde e Isco;

Atacantes: Benzema, Bale, Vazquez, Jovic e Vinicius Júnior.

O jogo será transmitido pelo canal EI Plus (TV fechada) e pela página oficial da UEFA Champions League no Facebook Watch nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, às 17h, segundo o horário de Brasília.