Real Madrid joga bem e vence Chelsea com três de Benzema na Champions
Pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, o Real Madrid visitou o Chelsea nesta quarta-feira (6) no Stamford Bridge. Dessa maneira, a equipe merengue venceu por 3 a 1 com hat-trick de Karim Benzema; Havertz marcou o dos ingleses.
Assim, os madridistas podem até perder por um gol de diferença no Santiago Bernabéu na volta que acontece no dia 13, terça. Agora o próximo compromisso é no próximo sábado (9), pela LaLiga, diante do Getafe em casa.
Brilho de Benzema
Decisivo, o duelo começou pegado e com muitas faltas de ambos os lados. Dessa forma, a primeira grande chance saiu após uma roubada de bola de Valverde, que arrancou com a bola, tabelou com Benzema e passou para Vini Jr., que fintou a marcação e chutou no travessão. Assim, o Chelsea respondeu em cobrança de falta de James, defendida por Courtois.
A dupla de ataque madridista fez a diferença aos 21′. Em linda triangulação, Vini Jr. recebeu em velocidade de Benzema, e devolveu para o francês que cabeceou forte para assim abrir o placar. Logo em seguida, o Real aumentou. Valverde passou para Modric na entrada a área, que deu lindo cruzamento para Benzema que, mais uma vez, cabeceou com categoria, sem chances para Mendy: 2 a 0 para o Real Madrid.
Após os dois gols, o Madrid seguiu controlando o duelo até perto da reta final. Mas, aos 39′, o Chelsea diminuiu com Havertz. O alemão recebeu bom cruzamento de Jorginho e cabeceou forte; Courtois até tocou na bola, mas a bola entrou: 2 a 1. Instantes depois, quase Benzema fez o terceiro depois de receber mais um passe de Vini Jr, mas chutou para fora. Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem merengue.
Mais um de Benzema e triunfo do Real Madrid
Para começar o segundo tempo, Tuchel colocou Kovacic, ex-Real Madrd, e Ziyech nos lugares de Christensen e Kanté, respectivamente. Apesar disso, o primeiro lance da etapa final já foi o terceiro do Real e de Benzema. Após chutão de Casemiro, Mendy e Rudiger se atrapalharam e, assim, o atacante roubou a bola e finalizou para a meta vazia: 3 a 1 para o Madrid.
Três minutos mais tarde, o Chelsea reagiu com lindo chute de Azpilicueta. Courtois, porém, executou incrível defesa impedindo o segundo dos Blues. Militão, que já havia sentido no primeiro tempo, voltou a apresentar dores nos primeiros 15 minutos da etapa complementar. Dessa maneira, o brasileiro foi substituído por Nacho aos 63′.
Ao mesmo tempo, Lukaku entrou no Chelsea. E numa de suas primeiras chances, o atacante quase marcou livre de cabeça, mas a bola passou raspando a trave. Em seguida, Mount levou perigo em belo chute de fora da área, que também foi para fora.
Depois dessa fase do jogo, os mandantes ficaram em cima, mas sem boas oportunidades de gol. Com isso, o duelo encerrou com triunfo madridista por 3 a 1.
Ficha Técnica
Chelsea 1×3 Real Madrid
Local: Stamford Bridge, Londres (ING)
Data: 6 de abril de 2022, quarta
Gols: Havertz 39’| Benzema 21′, 23′, 46′
Cartões: Rudiger | Militão
Chelsea: Mendy; Christensen (Kovacic), Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, James, Kanté (Ziyech) e Jorginho (Loftus-Cheek); Mount (Lukaku), Werner e Pulisic; (3-4-3).
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão (Nacho), Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos (Camavinga), Modric e Valverde (Ceballos); Vini Jr. e Benzema (Bale); (4-4-2).
Pingback: Ancelotti: "Benzema, Vini Jr. e Valverde tiveram uma noite ideal"
Pingback: Após hat-trick, Benzema é eleito o melhor em campo contra o Chelsea
Pingback: Craque do jogo, Benzema diz: "Noite mágica, assim como contra o PSG"
Pingback: Courtois: "Não podemos pensar que está decidido"
Pingback: Real Madrid se reapresenta e prepara duelo contra o Getafe
Pingback: Veja os bastidores da vitória do Real Madrid contra o Chelsea
Pingback: Onde assistir Real Madrid e Getafe pela LaLiga
Pingback: Empolgado, Real Madrid recebe Getafe no Bernabéu pela LaLiga
Pingback: Repleto de brasileiros, Real Madrid joga bem e derrota Getafe pela LaLiga
Pingback: Ancelotti revela cautela contra o Chelsea: "Será um jogo difícil"
Pingback: Arbitragem da final da UCL será francesa, Clement Turpin apita o jogo
Pingback: Real Madrid e Chelsea travam novo duelo na Champions; confira histórico