Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Benzema marca dois de pênalti e Real Madrid bate Celta pela LaLiga

Benzema marca dois de pênalti e Real Madrid bate Celta pela LaLiga

Fora de casa, Real Madrid conquista mais três pontos importantes na competição nacional contra o Celta de Vigo

Pela 30ª rodada da LaLiga, o Real Madrid encarou o Celta de Vigo no Estádio de Balaídos neste sábado (2). E, dentro de campo, triunfo merengue por 2 a 1 com dois gols de Karim Benzema; Nolito anotou para o time de Coudet.

Com a vitória, a equipe merengue segue na liderança com 69 pontos, enquanto os mandantes ficam no meio da tabela com 36. Agora, os madridistas se preparam para o duelo da próxima quarta-feira (6), contra o Chelsea, pelas quartas da Champions League.

Pênalti decisivo e gol anulado marcam a primeira etapa

Após um bom início do Celta, o Real Madrid quase inaugurou o marcar aos 8′. Em boa jogada trabalhada, Lucas Vázquez cruzou na medida para Benzema que cabeceou para fora. Instantes depois, porém, os mandantes responderam com belo chute de fora da área de Denis Suárez, defendido por Courtois.

Com o jogo lá e cá, os madridistas voltaram a atacar com boa finalização de Vini Jr. Em seguida, Militão sofreu falta dentro da área de Nolito e assim o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Benzema então bateu e abriu o placar, deslocando o goleiro Dituro: 1 a 0 para o Madrid aos 18′.

O Celta seguiu em cima depois do gol sofrido. Em uma das suas chances, Aspas cobrou linda falta, mas Courtois voltou a aparecer para efetuar grande defesa. Após esse lance, o duelo ficou mais controlado, com as duas equipes trocando mais passes. Mas aos 38′, Thiago Galhardo empatou o duelo de cabeça. No entanto, antes da bola entrar, Aspas protegeu a mesma, mas em condição irregular. Dessa forma, o tento não valeu.

Depois do gol anulado, o Celta manteve pressão na reta final do primeiro tempo, mas o placar seguiu o mesmo dentro dos primeiros 45 minutos.

Mais pênaltis para o Real Madrid

A etapa final começou com um lindo chute de fora da área de Luka Modric, mas que foi defendido por Dituro. Aos 52′, porém o Celta empatou. Após boa jogada, Galán cruzou rasteiro para Nolito, sozinho, só deslocar Courtois: 1 a 1. Minutos depois, Carvajal entrou no lugar de Vázquez, enquanto Rodrygo no de Asensio.

Dessa maneira, o brasileiro Rodrygo sofreu pênalti de Murillo em um dos seus primeiros lances no jogo. Mas, na cobrança, o goleiro Dituro defendeu o chute de Benzema no canto direito. Pouco tempo depois, mais um pênalti foi assinalado para o Real. Casemiro passou para Mendy, que assim fintou a marcação e foi derrubado por Murillo dentro da área. Dessa vez, Benzema converteu batendo no mesmo canto: 2 a 1 para o Madrid.

De olho no jogo contra o Chelsea, Valverde entrou no lugar de Modric perto da reta final do duelo, enquanto Militão e Kroos saíram para as entradas de Nacho e Ceballos, respectivamente. Apesar das alterações, a partida encerrou mesmo em 2 a 1 para o Real Madrid.

Ficha Técnica

Celta de Vigo 1×2 Real Madrid
Local: Estádio de Balaídos, Vigo (ESP)
Data: 2 de abril de 2022, sábado
Gols: Nolito 52′ | Benzema 18′, 69′
Cartões: Galán, Thiago Galhardo, Murillo

Celta de Vigo: Dituro; Kevin, Aidoo, Murillo e Galán; F. Beltrán (Mina), B. Méndez (Pineda), Nolito (Tapia) e Denis Suárez; Thiago Galhardo (Cervi) e Aspas; (4-4-2).

Real Madrid: Courtois; L. Vázquez (Carvajal), Militão (Nacho), Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos (Ceballos) e Modric (Valverde); Asensio (Rodrygo), Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *