Brahim Díaz tem apresentação balada para jogar pela seleção de Marrocos
O atacante Brahim Díaz é um dos destaques da temporada do Real Madrid. Sendo assim, o jogador marcou um dos gols da vitória do clube merengue por 4 a 2 no último sábado (16) contra o Osasuna no El Sadar pelo Campeonato Espanhol. Logo, Brahim chegou à marca de 13 participações diretas, sendo 9 gols marcados e 4 assistências distribuídas.
A boa fase de Brahim fez ele ser disputado por duas seleções: Espanha e Marrocos. Inicialmente, o interesse do jogador era defender as cores da seleção espanhola, atualmente treinado pelo técnico Luis de la Fuente. No entanto, uma chamada demorou para acontecer e o atacante ficou insatisfeito. Por outro lado, o Marrocos já tinha conversas há bastante tempo com o jogador e assim conseguiu o “sim” de Brahim.
Portanto, o jogador do Real Madrid foi recepcionado com grande cobertura midiática pela seleção marroquina nesta segunda-feira (18) em sua apresentação. Primeiramente, na sexta-feira (22), Marrocos enfrenta a Angola e no dia 26 (terça-feira) encara a Mauritânia. Brahim será o camisa 10.
Díaz voltou ao Real Madrid nesta temporada depois de ter ido bem em seu empréstimo com o Milan onde foi Campeão Italiano. Nesse sentido, o camisa 21 é uma espécie de 12° jogador do treinador Carlo Ancelotti. Geralmente, o atleta substitui o inglês Jude Bellingham, quando este não apresenta condições físicas para jogar ou está suspenso.
Brahim Díaz agradece ao apoio e sonha em colocar Marrocos no topo
Sendo assim, Brahim mostrou gratidão a recepção calorosa que teve pela seleção de Marrocos: “Quero dizer algumas palavras. Primeiro, agradecer a Sua Majestade o Rei pelo apoio que me tem dado, pelo apoio também ao futebol marroquino, à Federação. É um prazer estar aqui, um orgulho tudo o que fazes e obrigado novamente, Sua Majestade o Rei. É um prazer estar nas minhas raízes”.
Por fim, Díaz declarou: “A verdade é que vejo muita paixão pelo futebol e pelo fato de eu estar aqui. E agora vou agradecer no campo todo o apoio, todo o orgulho e tentar colocar Marrocos no topo, que é o mais importante. Acredito que minha felicidade está estampada no meu rosto. Vou dar tudo em campo para orgulhar o país inteiro, minha família e, acima de tudo, conquistar coisas importantes para fazer essa Seleção crescer. Agora vem a parte mais bonita, que é o futebol”.