Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Vini Jr marca dois, Valverde brilha e Real Madrid vence Osasuna

Vini Jr marca dois, Valverde brilha e Real Madrid vence Osasuna

Real Madrid faz ótima partida e supera Osasuna fora de casa, com dois de Vini Jr e hat-trick de assistências de Valverde

No El Sadar, o Real Madrid encarou o Osasuna na tarde deste sábado (16) pela 29ª rodada da LaLiga. Dentro de campo, uma partida movimentada que terminou em triunfo madridista por 4 a 2. A equipe de Carlo Ancelotti jogou muito bem e venceu com dois gols de Vini Jr, um de Dani Carvajal e outro de Brahim Díaz; Fede Valverde se destacou com três assistências.

Com mais uma vitória na competição nacional, o time merengue mantém-se líder com pelo menos sete pontos de vantagem para o segundo colocado. O Girona, que é o vice-líder, ainda joga na rodada contra o Getafe e pode chegar a 65 pontos (em caso de triunfo), enquanto os madridistas somam 72.

Agora, o futebol europeu passa por uma pausa para Data FIFA. Dessa maneira, o Real Madrid volta a campo apenas no dia 31 de março, no Bernabéu, contra o forte Athletic Bilbao pela LaLiga.

Gols rápidos e controle do Real Madrid

Com apenas três minutos de jogo, os merengues abriram o placar. Catena perdeu a bola para Vini Jr na entrada da área, o brasileiro avançou e tocou na saída de Herrera: 1 a 0. Mas não demorou muito para os mandantes empatarem. Após cobrança de escanteio, falha de Carvajal e bate-rebate, a bola sobrou para Budimir, o artilheiro da equipe, só empurrar para o gol: 1 a 1.

Carvajal, que estava muito mal na partida com erro no gol e passes errados, colocou o Madrid à frente aos 18′. Depois de boa jogada pela esquerda de Brahim, Valverde cruzou e Carvajal pegou no alto, de direita, sem chances para o goleiro adversário: 2 a 1. Melhor no duelo e controlando as ações, os madridistas quase aumentaram ainda na primeira etapa com boa finalização de fora da área de Vini Jr.

O Osasuna, porém, não estava totalmente entregue na partida e quase empatou de novo em boa finalização de Arnáiz, para grande defesa de Lunin. Aos 44′, Vni Jr recebeu amarelo por reclamação e assim fica fora por suspensão do próximo jogo diante do Bilbao, em casa.

Hat-trick de assistências de Valverde

A etapa final começou cadenciada e com controle madridista. Até que aos 61′, Lunin quebrou bola para o meio-campo, Valverde desviou para Brahim que deixou a marcação para trás na velocidade e bateu na saída de Herrera: 3 a 1. Este foi mais um gol do atleta na temporada, eleito o melhor do Real Madrid em fevereiro, e também a segunda assistência de Valverde no duelo.

Três minutos depois um cenário parecido se repetiu. Rüdiger achou lindo passe de trivela para Valverde, que escorou para Vini Jr avançar e também bater na saída de Herrera: 4 a 1. Este quarto gol foi muito parecido com o terceiro em termos de construção de jogada, concretizando o hat-trick de assistências de Valverde.

Confortável na partida, o Madrid teve suas primeiras alterações apenas aos 71′, com Brahim saindo para a entrada de Modric, e Camavinga deixando o gramado para Nacho entrar. Dessa forma, Tchouaméni passou para o meio-campo, enquanto Nacho fez sua função na zaga.

Rodrygo, que vive ‘seca de gols’, quase desencantou depois das mudanças. Em contra-ataque, o atacante brasileiro recebeu bom passe de Vini Jr, passou pela zaga, saiu cara a cara com Herrera, mas o goleiro do Osasuna efetuou defesa. Logo após este lance, Vázquez entrou na vaga de Kroos. E aos 84′, foi a vez de Güler e Fran entrarem nos lugares de Vini Jr e Mendy, respectivamente.

Nos acréscimos ainda deu tempo do Osasuna diminuir em chute de Iker: 4 a 2. Em seguida, Güler ficou perto de marcar um gol épico. O turco recebeu no meio-campo, viu Herrera adiantando e chutou, mas a bola bateu no travessão no que foi o último lance do duelo.

Ficha técnica

Osasuna 2 x 4 Real Madrid

Competição: 29ª rodada da LaLiga
Data: 16 de março de 2024, sábado
Local: El Sadar, Pamplona (ESP)
Gols: Budimir 7′, Iker 90+2′ | Vini Jr 4′, 64′, Carvajal 18′, Brahim 61′
Cartões: Herrando, Torró, García | Vini Jr, Camavinga

Escalações

Osasuna: Herrera; García, Catena (Iker) e Herrando (Cruz); Torró, Moncayola, Gómez (Ibáñez), Areso e Mojica; Arnáiz (Rubén García) e Budimir (Raúl); (3-5-2).

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Rüdiger e Mendy; Camavinga, Kroos (Vázquez), Valverde e Brahim; Vini Jr e Rodrygo; (4-4-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *