Após período no Milan, Brahim Díaz retorna ao Real Madrid
Brahim Díaz está de volta ao Real Madrid após passagem no Milan. Dessa forma, o atacante espanhol foi apresentado em Valdebebas e falou sobre as expectativas de jogar pela equipe merengue.
Sobre seu período no Milan e seu retorno ao Madrid, Díaz afirmou:
“No Milan, cresci e amadureci nestes três anos dentro e fora de campo. Venho com vontade de triunfar no Real Madrid, o melhor clube do mundo. Estou muito feliz de voltar”.
Além disso, Brahim garantiu que vai lutar pelo escudo do clube:
“O primeiro que pensei é que seria um dia longo, porém era meu dia e passaria muito bem com minha família. É um dos dias mais felizes da minha vida. Estar aqui é o sonho de todo menino e ser realidade pela segunda vez ainda mais. Quero lutar por este escudo porque é o maior do mundo”.
Pouco depois, o espanhol comentou sobre suas qualidades:
“Sou um sortudo por jogar com as duas pernas porque me dá algo mais. A melhor posição é a que o treinador me colocar. Na ponta, tenho mais desequilíbrio e no centro posso conectar com os da frente. Onde o treinador me colocar, estarei confortável”.
Logo, Brahim foi questionado se já conversou com Ancelotti:
“Ainda não falei com ele. Falarei e estarei pronto no dia a dia. Estou feliz de trabalhar com ele”.
Confira outras declarações de Brahim Díaz
Saída de Benzema: “Benzema é um grande jogador e sua saída aumenta a pressão, mas essa é a beleza disso. Você tem que dar a melhor versão de si mesmo e tenho certeza que estarei no melhor nível e representarei o Real Madrid como o melhor clube do mundo”.
Elenco: “Tenho amigos e já conversei com alguns. Eles me parabenizaram por estar de volta e querem muito me ver, assim como eu quero vê-los”.
Substituir Asensio: “Asensio é um grande jogador e foi um grande companheiro de equipe. Trata-se de dar o máximo pelo Real Madrid e depois o treinador decide. Tem que trabalhar com humildade e aprender a melhorar sempre”.
Concorrência: “A concorrência existe, mas isso é bom. Estou na melhor equipe do mundo, com os melhores jogadores, e isso é bom tanto para o treinador como para o Real Madrid. Claro que volto para vencer, mas sempre com trabalho, humildade e vontade de aprender com o grande elenco daqui, que continua ganhando coisas. Tem que trabalhar muito e ter muita atenção com o treinador”.
Mais maduro: “Foram três temporadas no Milan e as exigências e pressões são altas. Todos os jogadores estiveram à altura e devolvemos o entusiasmo ao clube. Cheguei ainda jovem, com o mesmo talento, mas já joguei mais minutos em grandes competições como a Liga dos Campeões. Isso te deixa mais maduro”.
LaLiga, Premier League e Serie A: “Tive o privilégio de jogar em três grandes ligas e aprendi muito em cada uma delas. Todos elas vieram em momentos diferentes. Nos dois primeiros eu era muito jovem e agora ainda sou, mas mais maduro. Na Inglaterra é mais físico. Aqui (Espanha) tem jogo mais técnico e mais bola no pé. A Itália é mais tática. Isso me ajudou a crescer e voltar com mais entusiasmo”.
Oportunidades na Espanha
Por fim, Brahim falou sobre ter oportunidades na Espanha. O jogador, contudo, disse que o foco é ir bem no Real Madrid para conquistar isso.
“É um orgulho ir para a seleção, mas não é hora de falar disso. Eu só quero falar sobre o meu retorno e falarei sobre isso outra hora. Fazer as coisas bem aqui vai trazer oportunidades na seleção. Só tenho na cabeça jogar bem com o Madrid para que as oportunidades cheguem”, afirmou Díaz.