Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Buscando a liderança, Real Madrid visita Villarreal pela LaLiga

Buscando a liderança, Real Madrid visita Villarreal pela LaLiga

Real Madrid encara Villarreal no La Cerámica e pode assumir liderança da competição nacional

Às 12h15 (Brasília) deste sábado (7), o Real Madrid enfrenta o Villarreal no Estádio de la Cerámica pela 16ª rodada da LaLiga. Buscando assumir a ponta do campeonato nacional, o time merengue precisa então vencer e contar com um tropeço do Barcelona diante do Atlético de Madrid.

Carvajal fora

Como relatado no meio da semana, Carvajal virou dúvida realizando treinos separado do elenco e está fora contra o Submarino Amarelo. Além disso, Odriozola e Mariano são os outros desfalques madridistas para a partida. Dessa forma, 21 jogadores foram relacionados; confira.

Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López;
Defensores: E. Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Lucas V., Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, Tchouaméni e D. Ceballos;
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr. e Rodrygo.

Ancelotti quer esforço máximo do elenco para o duelo

Na coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas, Carlo Ancelotti, assim como faz com todos os adversários, demonstrou respeito ao Villarreal e afirmou: “É uma equipe (Villarreal) que mudou um pouco desde a saída de Emery. Gosta de um futebol ofensivo e atua com um bom posicionamento no campo. Vai ser um jogo aberto. Para ganharmos, temos de dar o nosso melhor”.

“Vamos jogar com uma equipe mais fresca, ou seja, com a maioria que não jogou contra o Cacereño. Para cada jogo escolho quem está melhor. A Supercopa da Espanha é um título muito importante e procurarei apresentar a melhor equipe”, completou sobre seu elenco.

Provável escalação do Real Madrid

Sem Carvajal, o time madridista deve atuar com: Courtois; Militão, Rüdiger, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric; Valverde, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Mandantes numa crescente

Contando amistosos, o Villarreal vem de seis vitórias seguidas na temporada. Nesse sentido, a equipe está se aproximando do bloco de vagas para as competições europeias. Apesar da boa fase, Quique Setién, técnico do time, demonstra cautela para o duelo: “Podemos esperar qualquer coisa do Real Madrid. Quando eles tem que defender, fazem muito bem porque são jogadores rápidos, fortes e inteligentes e, quando estão perto de sua área, são consistentes. No ataque, possuem jogadores rápidos, que desequilibram e se estão em um dia bom em qualquer jogada criam perigo e podem fazer o gol”.

“As grandes equipes precisam de menos oportunidades que o rival para ganhar. A partida vai ser de alternativas e devemos ser inteligentes”, completou.

Provável escalação do Villarreal

Sem Lo Celso e Rulli, os mandantes, a princípio, jogarão com: Reina; Foyth, Albiol, Pau Torres e Alberto Moreno; Capoue, Parejo e Baena; Pino, Chukwueze e Gerard Moreno; (4-3-3).

Histórico do confronto

Ao todo, as equipes já se encararam 46 vezes e nesse sentido o retrospecto é favorável ao Real Madrid. Os madridistas possuem 26 vitórias, ou seja, saíram vitoriosos em 56,5% dos jogos; outros 16 empates e quatro vitórias do Villa completam o numerário.

Transmissão

O confronto será transmitido ao vivo pelo Star+ (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: Instagram e Twitter. Além disso, o MeuMadrid irá realizar live pós-jogo em seu canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *