Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Carvajal: “Provavelmente fiz parte de um dos melhores Real Madrid”

Carvajal: "Provavelmente fiz parte de um dos melhores Real Madrid"

Em entrevista, Dani Carvajal comentou sobre sua trajetória no futebol e no Real Madrid

Dani Carvajal, lateral e um dos capitães do Real Madrid, foi o convidado do programa Universo Valdano. O espanhol analisou sua carreira e temas do clube merengue.

Assim, Carvajal sente que participou de uma das melhores fases da história do Madrid com cinco Champions conquistadas:

“É uma loucura. Parece que é algo impossível de repetir e sempre digo que com o tempo iremos valorizar muito mais o que estamos conquistando. As vezes, quando paro para pensar na cama fico feliz e orgulho disso, provavelmente formei parte de um dos melhores Real Madrid da história, senão o melhor. Gostaria no dia que eu sair, que lembrem de mim como um dos melhores laterais que passou por aqui. O tempo me fará ver com perspectiva tudo isso”.

Além disso, o camisa 2 manifestou o desejo de se aposentar no Real:

“Tenho muitos anos de contrato e espero me aposentar aqui. Estar no Madrid é a melhor coisa para um jogador de futebol e acredito que o momento de sair do clube deve ser um dos mais difíceis. Não é porque é só o Madrid, Espanha… é a dimensão que o clube tem, de lotar um estádio, ser recebido por centenas de pessoas em um hotel…”.

Pouco depois, Dani comentou sobre a evolução do futebol:

“Mudou bastante desde que comecei há 11 anos na equipe principal. Lembro que com o trio BBC vinha uma equipe de meio de tabela para abaixo e sabia que ia meter quatro gols. Jogava com mais liberdade, não era partidas taticamente tão preparadas pois acredito que o rival não sabia como corrigir. Agora, é difícil ver isso, qualquer equipe em casa se não estiver acertado pode ganhar. Em nível físico melhorou muito e tudo está mais igualado”.

Confira outras declarações de Carvajal

Tamanho do Real Madrid: “Vejo meu cunhado Joselu e vejo que está vivendo um sonho, é o bonito do Real Madrid. Às vezes está tantos anos que te acomoda e normaliza. É difícil de explicar, quando está aqui tira forças de onde não existe. Olha para os teus colegas e sabes que se algo é impossível de acontecer, é aqui. Na Champions vemos, as pessoas transformam-se e até nós somos diferentes”.

Top 3 jogadores que compartilhou vestiário:Cristiano, Sergio Ramos e Luka Modric. São pessoas que falam com você e você precisa estar totalmente atento, eles falam e você precisa ter atenção. Você os vê chegando às 6 da manhã e começando a treinar… é brutal. Luka ainda conseguiu levar um país tão pequeno para a final da Copa do Mundo. Aqui ele chegou quieto e como ele conquistou todos, é incrível”.

Jude Bellingham: “Não queremos endeusá-lo demais porque o teto está muito alto. Desde o primeiro momento em que começou a treinar, nós, veteranos, olhávamos para ele na pré-temporada… e dizíamos ‘ufa, este sabe o que faz!’. Não é que ele seja extremamente rápido, ou que tecnicamente seja uma loucura… é apenas que ele é muito completo, tem chegada, você dá a bola para ele e ele já se entende com todos desde a terceira semana apenas olhando. Ele é muito inteligente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *