Na tarde deste sábado (4), jogando fora de casa, o Real Madrid venceu o Getafe pelo placar de 3 a 0. Após o apito final, Dani Carvajal deu as primeiras declarações ainda na beira do gramado para o canal Movistar. O lateral destacou a grande atuação de Courtois, a ausência de Ramos e a disputa da Supercopa da Espanha.

O espanhol começou fazendo uma breve análise da vitória e do primeiro tempo da equipe. “Vitória importante, chegamos com bons sentimentos, mas somamos apenas três dos nove pontos e, para lutar pelo título, precisamos somar três a três. Vestimos o traje de trabalho, diante de um adversário muito complicado em sua casa. A equipe fez um ótimo trabalho e merecemos a vitória”.

Na sequência exaltou a atuação de Courtois.Tibu nos manteve com duas ou três boas defesas. Na bola parada com Rafa (Varane), ele nos deu muito”. Completou ainda: “Ninguém, nem ele mesmo, nunca duvidou de seu potencial, é um grande goleiro que certamente nos dá muitos pontos”.

Sobre a ausência de Sergio Ramos – o zagueiro foi suspenso após atingir o número máximo de cartões amarelos – deixou claro que todos têm qualidade no elenco. “É atípico, o capitão está sempre lá, mas temos um time vasto. Hoje jogou Militão, outro dia será Nacho ou Varane. Em Madri, há os melhores e quem joga mostra”.

O jogador encerrou comentado sobre a disputa da Supercopa da Espanha. “Enfrentamos isso com entusiasmo, uma competição nova e diferente e, já pensamos na partida contra o Valencia, estamos ansiosos para conquistar o título”, concluiu.

(Foto: Quality Sport Images/Getty Images)