Casemiro marcou o único gol da vitória do Real Madrid e elogiou o trabalho coletivo da equipe, destacando que ainda acredita no título
Após a vitória de 1 a 0 do Real Madrid sobre o Real Valladolid neste sábado, 20, Casemiro, autor do único gol da equipe merengue, foi à imprensa para comentar sobre a vitória, a situação geral do time e as perspectivas sobre LaLiga.
“Estamos tendo muitas ausências por lesão, é difícil, mas hoje toda a equipe trabalhou bem”, disse Casemiro sobre o impacto do alto número de lesionados no plantel. “As ausências que temos são de jogadores muito importantes para nós, e tomara que voltem quanto antes porque contamos com eles”.
Sobre a importância da atuação de Courtois, eleito melhor em campo, o volante afirmou que “sabemos que todos são importantes. Thibaut (Courtois) com as defesas, não me surpreende que faça as defesas, para mim, é um goleiraço, mas não podemos falar de apenas um jogador, temos que falar de todo o trabalho”.
Casemiro falou sobre o gol marcado por ele que garantiu a vitória ao Real Madrid: “também tenho que estar lá para finalizar, mas o mérito também é de Kroos. Tive três oportunidades, na terceira consegui marcar, mas o mérito também é de Kroos. Ele coloca (a bola) muito bem”.
Casemiro não quis comentar do VAR
Sobre a polêmica do VAR, o volante preferiu não entrar no assunto. “Não estou aqui para falar do VAR. Os árbitros querem fazer o melhor e o VAR existe para auxiliá-los. Cabe a outras pessoas falar sobre isso, nós nunca falamos do árbitro e falamos apenas de nós”.
Casemiro finalizou a entrevista falando sobre a disputa de LaLiga e acreditar em um possível título que “não acreditamos só porque o Atlético de Madrid tropeçou, nós acreditamos em LaLiga”, contou.
“Sabemos que todos os jogos são importantes. Faltam 42 pontos, ainda tem muito campeonato e essa equipe sempre fala disso. Sabemos ser difícil, mas acreditamos em LaLiga”, finalizou o volante brasileiro.
A vitória, garantida com o gol de Casemiro, deixou o Real Madrid a 3 pontos do líder Atlético de Madrid com um jogo a mais. A equipe volta a campo pelo Campeonato Espanhol no dia 1 de março, quando recebe a Real Sociedad.