com dois gols invalidados de Mariano, Real Madrid garante três pontos com Casemiro que deixa o Madrid mais perto do líder Atlético

Buscando os três pontos para chegar mais próximo do líder da LaLiga, o Real Madrid foi até o José Zorrilla, neste sábado (20), para encarar o Real Valladolid e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 em uma partida amena. Assim, o único gol anotado foi de Casemiro, mas Mariano teve dois gols invalidados.

Sem Karim Benzema, merengues souberam trabalhar o comportamento defensivo, apesar de grandes chances oferecidas ao Valladolid. O destaque do jogo ficou com o goleiro Courtois com pelo menos quatro defesas importantes.

Com a vitória, o time permanece na segunda colocação da tabela, com apenas três pontos de diferença do líder, Atlético de Madrid, que ainda tem um jogo a menos na competição.

Agora, o Real Madrid muda seu foco e concentra suas atenções na Liga dos Campeões, quando enfrenta a Atalanta, em Bérgamo. Pela LaLiga, os merengues retornam apenas no dia 1° de março, contra a Real Sociedad.

Dois impedimentos e o último toque afogado

Dado a autorização do árbitro, a partida começou pontual, com saída de bola para o Madrid, e a expectativa merengue em cima da ausência do seu principal jogador, Karim Benzema. O comportamento nos minutos inicias do time de Zidane foi sólido, tendo uma maior marcação avançada na saída do Valladolid.

Com seis minutos veio a primeira chance do time da casa, a finalização de Janco rendeu à Courtois a sua primeira grande defesa. Em sequência, após cobrança de escanteio, o belga operou mais duas defesas seguidas. Marcando o aproveitamento do Valladolid dessas oportunidades na abertura defensiva do Madrid.

Os minutos seguintes se permaneceram com o jogo dos dois times em equilíbrio, tendo uma boa disputa das chances.

O Madrid adquiriu a maior posse da bola até o minuto 17, mas, assim como é em suas últimas partidas, a facilidade em ser desarmado nas trocas de passes no terceiro terço do campo levaram ao Valladolid novas chances de chegar na área merengue.

A primeira chance clara de gol foi aos 22 minutos com Mariano, mas o atacante que esteve no time titular de Zidane como substituto de Benzema, estava em condição de impedimento, sendo anulado o gol anotado pelo camisa 24.

Outra chance surgiu com 29 minutos, novamente Mariano e da mesma forma mal colocado, anotando mais um impedimento do jogador.

Já nos minutos finais, devido a um vacilo de Matip, goleiro do Valladolid, por sair com a bola na linha de fundo, um tiro livre indireto foi concedido ao Madrid. Kroos bateu pela lateral direita da entrada da grande área e Casemiro cabeceou, infelizmente indo para fora.

O primeiro tempo se encerrou com o placar zerado e um ataque afogado do lado madridista, criando e possuindo a maior posse de bola, mas sem aproveitamento no último toque. Ao todo foram 4 chances contra 6 do Valladolid.

Recuperação ofensiva resultando em mais construção

De volta para o segundo tempo, Zidane voltou com um time sem alterações. Vinícius Júnior marcou o início da segunda parte da partida com sua velocidade aparecendo mais em comparação ao primeiro tempo.

Com cinco minutos deste segundo tempo, Luka Modrić deu início a uma brilhante jogada e o último toque passou para Lucas Vázquez, sua finalização foi direto ao lado esquerdo do gol adversário, porém desta vez foi Matip quem trabalhou em grande defesa.

A partida seguiu com mais lampejos do Madrid em busca de uma recuperação na sua postura ofensiva, diferente do que já apresentava.

Porém, nessa concentração de construir mais, em uma jogada do Valladolid pelo lado esquerdo de Mendy, o lateral acabou se embolando e perdendo a bola em um momento da defesa merengue espaçada. Orellana recebeu de frente com Courtois na grande área e finalizou, mas o goleiro novamente defendeu de forma precisa.

O primeiro gol finalmente foi marcado e validado para o Madrid em jogada que se iniciou com uma cobrança de falta batida por Kroos, finalizando com o cabeceio de Casemiro – o volante já havia tido essa chance no primeiro tempo, outra no início no segundo e em nenhuma teve sucesso. Placar aberto: 0 a 1 para o Madrid.

As alterações ficaram para Isco por Vinícius, Hugo Duro por Mariano e Arribas por Asensio, os dois últimos sendo jogadores da base e convocados pelo número de desfalques.

A partida se encerrou com 0 a 1 de placar, sendo a vitória merengue um alívio na corrida para alcançar o primeiro lugar na tabela do Campeonato Espanhol.

Mariano tem gols anulados e Madrid vence Valladolid no Espanhol
Casemiro foi o autor do único gol do Real Madrid que garantiu os três pontos. (Foto: Octavio Passos/Getty Images)

Ficha Técnica:
Real Valladolid 0x1 Real Madrid
Local: Estádio José Zorrilla, Valladolid-Espanha
Data e hora: 20 de fevereiro de 2021, 17h do horário de Brasília
Gols: Casemiro 65′

Real Valladolid: Masip; Pérez, Fernandez, González, Martinez; Alcaraz (Hemeterio), Mesa (Kodro); Janco (Jota), Kike Pérez (Pérez), Orellana; Guardiola (Weissman).

Real Madrid: Courtois; Vázquez, Nacho, Varane, Mendy; Modrić, Casemiro, Kroos; Asensio (Arribas), Mariano (Hugo Duro), Vinicius Júnior (Isco).

Foto destacada: Octavio Passos/Getty Images