Contratado em 2013 junto ao São Paulo, Carlos Henrique Casemiro é um dos ídolos do Real Madrid e já soma mais de 200 jogos com a camisa blanca. Orgulho e empenho nunca faltaram e nunca faltam ao voltante brasileiro quando entra em campo para defender o clube mais vitorioso do mundo. Sobre essa sua identificação com a equipe madridista e demais assuntos envolventes ao Madrid, o jogador de 27 anos falou à Revista Líbero no decorrer desta semana.

Chegada ao Castilla: “Sempre foi uma honra e um prazer crescer nas categorias inferiores. Você conhece a estrutura do clube e também os torcedores. Jesé foi a estrela quando joguei, juntamente com Lucas Vázquez, Morata, Nacho, Cheryshev … foi algo muito bonito porque aprendi coisas que poucas pessoas sabem. Eu me sinto um canterano”.

Fede Valverde: “Está fazendo uma temporada incrível, é um dos mais importantes do mundo e está crescendo a cada jogo. Em dois anos, será um dos melhores ‘8’ do mundo”.

Comparação entre Valverde com a dupla Kroos/Modric: “Para mim, um 8 pode ser o Kroos ou também o Modric. Eles controlam o jogo e dão passes aos atacantes, mas ele (Valverde) deve ter em mente que deve ajudar na defesa também”.

Palavras de Mourinho no início da trajetória no Real Madrid: “Entre e na primeira bola vibre, que o Bernabéu ama”.

Admiração por Sergio Busquets: “O perfil dele é muito semelhante ao de Xabi Alonso. Para mim, ele é o jogador mais importante no Barcelona com o Messi. Está muito bem posicionado em campo. É um dos melhores”.

Zinedine Zidane: “O que ele fez e o que está fazendo como treinador merece todos os aplausos”.

Foto: Getty Images Sport/Quality Sport Images