Pular para o conteúdo

MeuMadrid

“Chego mais maduro”, diz Kepa em chegada ao Real Madrid

Kepa Arrizabalaga é o novo goleiro do Real Madrid

Kepa Arrizabalaga afirmou que chegou mais maduro e no melhor momento de sua carreira na apresentação oficial no Real Madrid

Kepa Arrizabalaga afirmou que chegou mais maduro ao Real Madrid
Kepa Arrizabalaga é o novo goleiro do Real Madrid / Foto: Víctor Carretero

O Real Madrid tem um novo goleiro. Contratado por empréstimo para substituir Thibaut Courtois, que se lesionou gravemente e perderá boa parte da temporada, Kepa Arrizabalaga foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (15). O arqueiro ex-Chelsea e Athletic Bilbao afirmou que chegou mais maduro ao novo time e no melhor momento de sua carreira.

Kepa teve a oportunidade de vir ao Real Madrid em 2018, quando Keylor Navas era o principal goleiro do elenco merengue. A contratação do espanhol não se concretizou e, cinco anos depois, ele se diz motivado e pronto para encarar o novo desafio.

“Eu chego mais maduro. Chego em um dos melhores momentos de minha carreira, depois de um grande ano e preparado para enfrentar esse desafio. O que posso garantir é que compromisso e trabalho não vão faltar. Foram dias intensos, mas quando tive a oportunidade de vir ao Real Madrid, não tive dúvida”, disse.

Ainda sobre a quase contratação em 2018, Kepa mostrou tranquilidade em falar sobre o passado e afirmou que não guardou mágoas do clube. Muito pelo contrário, se disse realizado em chegar ao Real Madrid.

“No futebol não sabemos o que vai acontecer no dia de amanhã, as coisas mudam muito rapidamente. Esteja onde esteja, eu quero sempre dar meu 100% e estou preparado para dar 100% pelo Real Madrid. Aconteceu quando teve que acontecer”, completou.

“Sou mais forte”

Kepa passou por altos e baixos durante sua passagem pelo Chelsea. Contratado justamente para substituir Thibaut Courtois, que trocara Londres por Madri, chegou ao clube inglês com status de goleiro mais caro da história. Nas primeiras temporadas, não passou a mesma confiança dos tempos de Athletic Bilbao e chegou a ser reserva de Mendy, hoje no futebol sudita, na campanha do título da Champions de 2021. Recuperou o posto de titular na última temporada, mas não estava nos planos do novo técnico, Maurício Pochettino.

Sobre as dificuldades vividas na Inglaterra, Kepa demonstrou maturidade e deixou os percalços no passado.

“Sou mais forte, com certeza. Os anos, as experiências te fazem amadurecer. Passei por todo tipo de situação e tentei sempre dar meu melhor mesmo se a situação não era a melhor”, disse.

Mais trechos da coletiva de Kepa

Chegada do Real Madrid: “Obviamente é um dia muito especial pra mim, minha família e amigos. O que sinto é felicidade e orgulho, acima de tudo, de estar no Real Madrid. É um dia para aproveitar”.

Outras propostas: “A decisão foi muito fácil. Tive outras propostas de outros clubes importantes, mas quando tive a oportunidade, a decisão foi rápida”.

Perguntava sobre o Real Madrid?: “Na seleção, sempre tive companheiros do Real Madrid e durante os últimos anos sempre perguntei, conversei sobre e tive esse feedback. É tudo espetacular, o que se vê de fora é espetacular e quando conversa com gente que está aqui há tanto tempo, isso se confirma”.

Momento de orgulho: “É um momento de orgulho pertencer a esse clube, ao Real Madrid, com toda sua história. Sempre fui torcedor do Athletic e segui a liga espanhola, sempre vi Casillas no gol e sempre foi uma das minhas referências. Pertencer a um clube histórico, grande como o Real madrid é um orgulho”.

Chelsea, projeção para a temporada

Altos e baixos no Chelsea: “Eu vejo de um ponto de vista positivo. Pertenci por cinco anos a um grande clube. Cada ano lutamos por títulos europeus e domésticos, tive a oportunidade de jogar com grandes jogadores e de ganhar títulos. Como na vida, há alguns momentos mais complicados, mas, quando olho para trás, vejo uma experiência bonita para toda a vida”.

Títulos na temporada: “Hoje é o primeiro dia, vamos ter tempo, vamos ver o que vai acontecer e tomara que com meu esforço possamos ganhar títulos”.

Mensagem para Courtois: “Falei com ele. Thibaut está passando pela pior parte do futebol, que são as lesões, quero mandá-lo muita força e uma boa recuperação para voltar melhor logo”.

Não acerto em 2018: “Essas coisas acontecem no futebol. Estou muito feliz de estar aqui. Minha carreira aconteceu assim, não pode ser trocada e estou muito feliz de estar aqui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *